Fuji de Hokkaido: saiba tudo sobre o Monte Yōtei, mapa principal de Ghost of Yōtei
Localizado na ilha de Hokkaido, formação pré-histórica no Japão resgata grandes eventos do país e fará parta da sequência de Ghost of Tsushima
Anunciado durante o State of Play de setembro, Ghost of Yōtei foi, para muitos, o melhor conteúdo da transmissão. Com uma protagonista feminina e um novo plano de fundo, o título promete inovar significativamente a história de Jin Sakai.
Além das melhorias visuais, mecânicas inéditas e nova “fantasma”, a Sucker Punch levará os jogadores para uma paisagem localizada na antiga Hokkaido. E nada melhor que homenagear o Monte Yōtei, formação célebre e histórica na formação geológica oriental.
Confira a seguir um “tudo sobre” essa simbólica montanha que remonta de tempos muito, mas muito antigos; e que você poderá conhecer de perto em breve, através de Ghost of Yōtei.
Adormecido há eras…
O Monte Yōtei, também conhecido como “Ezo Fuji” ou “Fuji de Hokkaido”, é uma das montanhas mais icônicas do Japão. Localizado na ilha de Hokkaido, este vulcão adormecido não só impressiona pela sua beleza natural, mas também carrega uma rica história que remonta a tempos antigos.
Estima-se que ele tenha se formado há aproximadamente 100.000 anos, durante o período Pleistoceno. A atividade vulcânica intensa na região de Hokkaido resultou na criação de uma cadeia de montanhas, e Yōtei é uma delas. Simétrico e cônico, ele é resultado de erupções sucessivas que depositaram camadas de lava, cinzas vulcânicas e muita fumaça.
Em termos métricos, a elevação possui uma altitude de 1.898 metros e um diâmetro basal de aproximadamente 15 quilômetros, sendo cercado por encostas íngremes e cobertas por florestas densas. Além disso, seu ponto mais elevado abriga uma cratera de cerca de 700 metros de diâmetro.
Felizmente, esses tempos passaram há milênios. O palco de Ghost of Yōtei teve sua última erupção há cerca de 5.000 anos. Desde então, ele tem permanecido adormecido, mas sua presença continua a ser uma lembrança constante da força da natureza.
Símbolo de vários povos e marco cultural
Os Ainu, povos indígenas de Hokkaido, têm uma longa história de reverência ao Monte Yōtei. Para eles, a montanha é um local sagrado, habitado por espíritos e deuses. Eles a chamam de “Makkari Nupuri”, que significa “Montanha da Terra Alta”, e frequentemente é mencionada como um lugar de grande poder espiritual pelas lendas.
Na modernidade, em especial durante o Período Edo, o monte começou a ganhar notoriedade entre os japoneses que se estabeleceram em Hokkaido. A montanha foi comparada ao Monte Fuji devido à sua forma semelhante, e assim recebeu o apelido de “Ezo Fuji”. Este período também marcou o início da exploração agrícola nas áreas adjacentes.
Mas foi apenas no início do século XX que ele começou a atrair turistas e alpinistas. Em 1910, a primeira expedição registrada ao cume foi realizada, marcando o início da popularidade da montanha como destino de trekking. A construção de estradas e infraestrutura turística na região de Niseko facilitou ainda mais o acesso.
Toda esse repercussão foi reparada pela administração local. Em 1949, o Monte Yōtei foi incluído no Parque Nacional Shikotsu-Toya, uma das áreas protegidas mais importantes de Hokkaido. Esta designação ajudou a preservar a beleza natural da montanha e a promover o turismo sustentável, tornando a paisagem marco cultural definitivo.
Hoje, o Monte Yōtei é um destino popular para turistas de todo o mundo. Durante o verão, trilhas levam os aventureiros ao cume, oferecendo vistas panorâmicas deslumbrantes. Já no inverno, a região de Niseko se transforma em um paraíso para esquiadores e snowboarders, com a montanha servindo como um cenário digno de belas fotos e vídeos.
Tsushima tirará folga em Ghost of Yōtei
O Monte Yōtei é mais do que apenas uma formação geológica; é um símbolo de beleza natural, história cultural e aventura. Desde suas origens vulcânicas até seu status atual como um destino turístico de renome, Yotei continua a cativar e inspirar todos que têm a sorte de visitá-lo.
Sua história é um testemunho da conexão entre a natureza e a cultura humana, e agora ele será homenageado pela Sucker Punch. Após o sucesso de Ghost of Tsushima, a PlayStation Studios aposta em uma nova área natural, ambientada cerca de 300 anos depois da história de Jin Sakai, que narrou os eventos da batalha histórica entre samurais e mongóis.
Ghost of Yōtei será lançado em 2025 para PS5.
Interessado no PS5 Pro?
Você certamente viu que a pré-venda do PS5 Pro começou e, claro, as quantidades para o Brasil serão bastante limitadas, até por razão do preço.
Nós estamos em contato com os nossos parceiros varejistas com o objetivo de atenuar um pouco essa situação e, caso você tenha interesse em saber mais sobre descontos, promoções ou mesmo quando PS5 Pro estiver disponível por aqui, entre neste grupo — vagas limitadas. Por lá, daremos alertas imediatos!