Especiais

Relembrando os clássicos! As melhores missões de GTA: The Trilogy — The Definitive Edition

A trilogia de Grand Theft Auto conta com momentos que merecem uma relembrança

por Valdecir Emboava
Relembrando os clássicos! As melhores missões de GTA: The Trilogy — The Definitive Edition

Após muitos rumores, GTA: The Trilogy — The Definitive Edition foi finalmente revelado pela Rockstar na semana passada. Com gráficos otimizados, novas texturas e melhorias no gameplay, a trilogia remasterizada promete reviver icônicos momentos da franquia na nova geração.

Pensando nisso, o MeuPlayStation produziu este especial para relembrarmos as melhores missões desses três clássicos: GTA IIIGTA Vice City e GTA San Andreas.

É válido lembrar que o conteúdo possui spoilers de GTA: The Trilogy. Caso ainda não tenha jogado os jogos no PS2, ou tenha esquecido e quer relembrar, sugerimos uma olhada em outros especiais super bacanas aqui no site.

GTA III

GTA: The Trilogy
(FONTE: reprodução/Rockstar)
  • S.A.M.

S.A.M. é a penúltima missão de GTA III. Nela, Claude precisa ir até o aeroporto internacional de Francis a mando da imediata da Yakuza, Asuka Kasen, para explodir um avião e roubar uma carga de SPANK.

Para isso, precisamos eliminar todos os inimigos do cartel colombiano no lugar, pegar um lança-míssil e explodir o avião para roubar a carga. Talvez o mais complicado dela seja escapar da polícia no fim, mas ela é extremamente divertida. Veremos como essa missão estará em GTA: The Trilogy.

  • Bomb Da Base: ato II

Essa missão é um prato cheio para quem gosta de jogar com a sniper. Em Bomb Da Base: ato II, Claude precisa ir até o cais para afundar o navio do cartel colombiano com o personagem 8-Ball.

Chegando lá, o jogador deve escolher um ponto estratégico para usar o rifle e eliminar os mafiosos enquanto 8-Ball planta a bomba para explodir o navio do cartel. O melhor de tudo é a animação do seu parceiro correndo para fora do navio.

  • The Exchange (a troca)

A última missão de GTA III é apropriadamente difícil para a ocasião. Claude pode finalmente matar Catalina, mas é nada fácil, já que o jogador não terá suas armas disponíveis. O pior de tudo é o limite de tempo para completar essa tarefa enquanto dezenas de guardas aparecem em vários pontos.

Já que as armas são escassas, escolher um bom posicionamento é fundamental para o sucesso da missão, que traz um encerramento digno para o clássico. Aguardamos ansiosamente para ver como ficou essa parte em GTA: The Trilogy.

GTA Vice City

GTA: The Trilogy
(FONTE: reprodução/Rockstar)
  • All hands on deck (todas as mãos no convés)

Essa é uma das missões mais divertidas de GTA Vice City e vai agradar aqueles que adoram um tiroteio com muitos inimigos. Tommy está no iate do coronel Cortez e precisa defendê-lo do serviço secreto francês enquanto eles os cercam e invadem o lugar. São ondas e mais ondas de inimigos, tanto no ar, em helicópteros, quanto na água em outras embarcações.

  • Keep your friends close (mantenha os amigos por perto)

Embora a última missão tenha a reputação de ser difícil, não dá para negar que ela agrega muito valor para a trama. A traição de Lance Vance é um dos momentos mais importantes do título e põe o jogador para eliminar o companheiro. A regra da máfia é clara: amigos, amigos… negócios à parte.

Tommy precisa lidar com um número absurdo de inimigos em uma mansão, mas depois que consegue dar cabo de Vance e o antagonista, Sonny Forelli, ele se torna o chefão de Vice City. Um fim decente para um jogo icônico.

  • The job (o trabalho)

Essa é outra das missões mais divertidas de GTA Vice City. O grupo de Tommy se reúne na boate Malibu para planejar um golpe a banco e é realmente impressionante ver que “The Job” pavimentou o caminho e inspirou a criação das populares heists de GTA V.

GTA San Andreas

GTA: The Trilogy
(FONTE: reprodução/Rockstar)
  • Black project (projeto negro)

Esta é uma das melhores missões furtivas de toda a série GTA. O jogador deve se infiltrar em um laboratório secreto na base militar restrita de San Andreas, também conhecida como Área 69 (uma referência à Área 51).

Muitas pessoas esperavam encontrar algo como alienígenas ou armas futuristas. Porém, o grande segredo da base era o Jetpack, aquele mesmo que usamos para sobrevoar a cidade enquanto fugimos da polícia ou pulamos de prédios gigantescos só para usar o para-quedas.

  • Just business (apenas negócios)

Essa é, de longe, a melhor missão de GTA San Andreas envolvendo o Big Smoke. O jogador precisa ajudar o personagem a enfrentar a máfia russa pelas ruas de San Andreas enquanto estão em fuga.

A sequência de eventos parece um filme de ação, com CJ e Smoke escapando enquanto eliminam boa parte dos inimigos em explosões “cinematográficas”. A mecânica de jogo não ajudava muito, mas veremos como ela será otimizada para GTA: The Trilogy.

  • End of the line (fim da linha)

A missão leva o jogador onde tudo começou em San Andreas: a icônica Groove Street. Perseguições, motins pela cidade e os confrontos finais contra Big Smoke e o policial corrupto, Frank Tenpenny, tornam este um final inesquecível.

GTA: The Trilogy chega em novembro

GTA: The Trilogy — The Definitive Edition
Arte oficial de GTA: The Trilogy (FONTE: reprodução/Rockstar)

Lembrando que GTA: The Trilogy — The Definitive Edition chega com suporte ao PT-BR em 11 de novembro para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Ansioso para reviver esses momentos? Comente abaixo quais são suas missões favoritas da trilogia!