Especial em Parceria

10 livros que todo gamer de verdade precisa ler

Lista conta com grandes sucessos e outros que inspiraram indiretamente vários jogos

por Redação
10 livros que todo gamer de verdade precisa ler

Indicações Patrocinadas

Livros inspiram. Quem nunca foi ao cinema assistir uma adaptação de um grande best-seller? E também não é incomum jogos inspirarem livros e vice-versa. Vários grandes nomes têm um pezinho na literatura, seja por mangás, quadrinhos ou outros formatos.

Pensando nisso, listamos hoje 10 possibilidades incríveis que podem enriquecer sua cultura gamer. E claro que temos uma boa notícia! O cupom MEUPS10 oferece 10% de descontos na Amazon. Aproveite porque é bem limitado.

The Witcher

É quase impossível não reconhecer o bruxo Geralt de Rívia após os estrondosos sucessos dos jogos e da série na Netflix. Vale lembrar que ambos (jogos e série) são inspiradas nos livros.

Disponíveis em várias versões, as que mais tem chamado a atenção são as edições especiais em capa dura.

The Witcher 3

Terra Média: Sombras de Mordor

Pra quem é fã de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, Sombras de Mordor e Sombras da Guerra são dois ótimos jogos inspirados em J. R. Tolkien. O título se passa no período entre O Hobbit e a trilogia de O Senhor dos Anéis e tem muitas referências aos filmes, como poder conhecer a origem dos Anéis de Poder, por exemplo.

Sombras de Mordor

Bloodborne

O exclusivo de PlayStation 4 não tem um livro propriamente seu, mas pega diversos elementos da série de contos de H.P. Lovecraft, misturando o terror clássico com o terror cósmico.

1

E Bloodborne não foi o primeiro jogo inspirado nos contos de Lovecraft; outros tantos também criaram suas atmosferas sombrias com seres cósmicos e outros elementos dos livros como Amnesia: The Dark Descent, Alone in the Dark, Call of Cthulhu, The Last Door, Eldritch e mais.

Rainbow Six

Não só Rainbow Six, mas diversos jogos foram inspirados nas obras de Tom Clancy. Conhecido pelos seus enredos bem detalhados sobre espionagem e ciência militar que ocorrem durante e depois da Guerra Fria. Os sucessos da Ubisoft como Splinter Cell, Rainbow Six, The Division, Ghost Recon e outros carregam o nome do escritor.

The Division 2

Metro 2033

Sem segredos ou pegadinhas: Metro 2033 foi inspirado na obra de mesmo título do escritor Dmitry Glukhovsky. Baseado em uma Moscou pós-apocalíptica com sobreviventes que se abrigam em túneis subterrâneos das linhas do metrô.

Metro 2033

Bioshock

A trilogia de Bioshock carrega muito dos conceitos presentes nos livros de Ayn Rand (A Revolta de Atlas e A Nascente), como a cidade construída embaixo d’água, o objetivismo e o princípio de puro interesse próprio.

2

Dante’s Inferno

O jogo é inspirado na A Divina Comédia escrita por Dante Alighieri. A série de contos composta por: Inferno, Purgatório e Paraíso são a base dos três reinos por onde o protagonista do jogo passa em sua jornada para resgatar sua esposa.

3

Assassin’s Creed

Apesar de ter ganho uma série de livros após o sucesso nos games, a franquia foi inspirada no romance Alamut de Vladimir Bartol, com um grupo de assassinos e guerreiros medievais conhecidos como Hashshashin.

Assassin's Creed

Spec Ops: The Line

Este, talvez, seja a inspiração mais impressionante de todas. Foi baseado no livro de 1899, O Coração das Trevas, escrito por Joseph Conrad. Note que a obra é de uma época totalmente diferente da representada no jogo, mas contou com uma adaptação e modernização.

No livro, o protagonista narra sua história vivida no Congo, na qual o seu amigo Sr. Kurtz fica louco após uma temporada no deserto. Um livro que vale muito a pena ser lido!

spec ops the line-Game HD seleção de papel de parede Visualização ...

Batman: Arkham Asylum

Nem só de quadrinhos vive um herói. E não poderíamos deixar de citar Arkham Asylum, escrito por Paul Dini. Foi um dos jogos mais aclamados da franquia do morcegão e um dos mais fiéis a uma obra dos livros/quadrinhos.

4

Menções honrosas

E é claro que estes não são os únicos jogos inspirados em livros. Quantos quadrinhos e mangás de sucesso não serviram de inspiração para jogos, hein? Por isso, vale a pena listá-los aqui para que você possa conhecer mais sobre eles e claro: se esquecermos algum (sempre acontece), deixe nos comentários!