5 dicas para começar bem em Final Fantasy VII Remake
Usar itens e controlar a barra de ATB são algumas das dicas para sobreviver em Midgar
Final Fantasy VII Remake está entre nós e o MeuPlayStation preparou uma série de guias para os fãs entrarem com o pé direito na cidade de Midgar. Desta vez, o site dá cinco dicas ao leitor sobre como sobreviver às batalhas que Cloud Strife e seus amigos vão encarar.
Analise todos os inimigos
Assim que Cloud conhece Chadley no Capítulo 3, os jogadores ganharão uma nova Matéria: “Análise”. Além de ser útil por fazer o membro da Shinra te dar recompensas, ela é um ótimo fornecedor de informações, portanto equipe-a.
Analisar inimigos (incluindo chefões) te dá um parâmetro do adversário e mostra suas fraquezas. Em outras palavras, se estiver tendo dificuldades contra algum monstro, a “Análise” será essencial para derrotá-lo.
Atordoe seus adversários
Se Cloud e seus amigos não causarem dano nas lutas, suas chances de sobrevivência são bem baixas. Por isso a mecânica de “Stagger” (“Atordoamento”) é essencial em batalha. Ao deixar um inimigo atordoado, os personagens ganham um boost de, pelo menos, 160% de dano. Além disso, eles não atacarão e também não desviarão dos seus golpes, o que é uma boa chance para parti-los ao meio.
A dica aqui é usar Tifa. Ela consegue atordoar os adversários mais rapidamente. Use e abuse dos ataques corpo a corpo da moça e, então, troque para outros como Cloud para dar o golpe de misericórdia.
Use os ataques especiais de cada personagem
Cada personagem de Final Fantasy VII Remake tem um “ataque forte” que pode ser usado ao apertar triângulo. Eles são diferentes das magias e habilidades, recarregam sozinhos e são muito poderosos.
Usá-los com Barret e Aerith pode ser perigoso, uma vez que eles ficam parados no lugar, mas podem ser ótimas opções. Barret atira a longas distâncias e Aerith pode curar sua party. Cloud, por sua vez, pode entrar no “Punisher Mode”. Ele perde velocidade, mas ganha poder de ataque e atordoa os inimigos com facilidade. Além disso, ao bloquear uma investida adversária, ele dá um contra-ataque bem legal.
Fique de olho na sua barra de ATB
Tanto no modo “clássico” quanto no modo “normal” de Final Fantasy VII Remake, os jogadores precisam manejar bem as barras de ATB (“Active Time Battle”), que ficam embaixo do HP. Além de usar ataques normais e fortes, os players podem acessar o menu de comandos para gastarem os pontos de ATB durante uma batalha.
As barras enchem automaticamente e seu tempo de recarga depende das estatísticas de velocidade do personagem e com a quantidade de bloqueios que ele faz na luta.
Com o ATB cheio, gaste em habilidades elementais ou para analisar um inimigo (primeiro passo do guia). Sempre que um membro da party ganhar um ponto de ATB, o jogador ouvirá um som característico do jogo.
Não ignore seus itens
Outra opção no menu de comandos é o uso de itens. Eles também gastam pontos de ATB, mas não os ignore: poções irão restaurar seus pontos de vida (HP) e éter fará o mesmo com pontos de magia (MP). Para sobreviver em Midgar, deixar o herói saudável é o mínimo que se espera do jogador, não é mesmo?
E aí, caro leitor? Gostou de mais um guia de Final Fantasy VII Remake? Está curtindo o RPG da Square Enix? Conte pra gente nos comentários!