Especiais

Meu Jogo da Semana: Call of Duty Modern Warfare

FPS da Activision segue impressionando e divertindo com seu multiplayer frenético

por Thiago Barros
Meu Jogo da Semana: Call of Duty Modern Warfare

Está entediado nos últimos dias? Quer aliviar um pouco o stress causado por esse momento que o mundo vem passando? Dá um abraço aqui! Ops, melhor não. Na verdade, vá jogar Call of Duty Modern Warfare! Aconteceu comigo, nos últimos dias, e eu tenho que dizer aos queridos leitores do MeuPlayStation: deu resultado.

Eu não sou lá dos maiores fãs de jogos desse tipo. Na verdade, eu curto, mas sou ruim, sabe? Então, acabo deixando meio de lado – só o Destiny 2, que foi Meu Jogo da Semanano início desse quadro, porque já tenho bastante prática devido ao vício no primeiro. Mas ganhei esse CoD nos últimos dias e, rapaz, não é que é uma baita terapia?

Novamente, eu não sou bom nesse tipo de jogo, mas descobri que o ritmo frenético do multiplayer de Modern Warfare faz com que você, que não é nenhum especialista, também consiga se divertir. A qualquer momento, dá pra encontrar uma kill ou outra, e nos modos que o jogo coloca algum objetivo (como capturar bandeira ou controlar zonas), também é possível “brilhar”.

Como eu sou péssimo em Battle Royale, não consegui me restringir ao Warzone, apesar de muitos amigos estarem adorando. Então, com a oportunidade do jogo completo, estou me dedicando aos modos variados de multiplayer e gostando bastante. Até a campanha também agrada e serve para evitar aquela tensão maior do PvP.

Os gráficos são muito bonitos, apesar de alguns problemas claros de carregamento das texturas. A ambientação, tanto visual quanto em termos de áudio, é incrível. A variedade de armas, skins e habilidades também é muito interessante. Mas a diversificação dos modos de jogo é que é o grande ponto alto.

Modern Warfare

Seja na playlist rápida ou nos modos destacados de player versus player, você tem um número enorme de possibilidades. E o bacana é que, felizmente, não para por aí. Quem gosta de single player tem o modo história e, além disso, rola até um co-op (online ou local). O game está preparado para agradar a todos os tipos de jogadores.

Modern Warfare: vale a pena?

Ele ainda está carinho na PlayStation Store, sendo vendido por R$ 229,90, mas para quem busca uma experiência super divertida para esses dias em casa, sem dúvidas vale a pena. Se você conseguir por um precinho mais camarada em alguma loja física, então, aí vai ser melhor ainda. Mesmo com um novo CoD previsto para daqui a alguns meses (outubro/novembro).

recomendamos em outubro do ano passado, quando ele foi lançado, e agora, sete meses depois, Modern Warfare continua sendo bem impressionante, eletrizante e, principalmente, viciante.