Especiais

“Já contratamos um jogador de Dreams”, diz gerente da Media Molecule

Futuro é promissor para o jogo que permite criar outros jogos

por Thiago Barros

Até a Media Molecule está impressionada com as criações de jogadores em Dreams. Em entrevista exclusiva ao Meu PS4, a gerente de comunicação da empresa, Abbie Heppe, revelou que a companhia já até contratou um “integrante da comunidade” do seu mais recente lançamento.

Segundo Heppe, não há dúvidas de que o game é uma plataforma que pode ser bastante útil para quem sonha em trabalhar na indústria de jogos eletrônicos. Afinal, Dreams pode oferecer todas as ferramentas necessárias para que uma pessoa demonstre o seu talento para construir games.

Nós já contratamos alguém da comunidade de Dreams e eu acredito que ainda haverá mais oportunidades no futuro, e não só aqui. Estamos vendo muita gente talentosa e criativa no Dreams, e tenho certeza de que há pessoas que conseguirão empregos na indústria, caso isso seja o objetivo delas – disse.

A criatividade dos jogadores surpreendeu a Media Molecule desde os primeiros dias de Dreams. Agora, com o jogo completo já disponível, tudo ficou ainda mais incrível.

Eu fiquei muito impressionada com o escopo e ambição dos jogos em Dreams já durante nossa fase de Early Access. Foi tudo muito rápido. Por isso, agora eu não estou surpresa, mas sigo admirando muito. Tem alguma coisa nova todo dia, e mais do que isso até. Nós esperamos que siga assim por muito tempo – explicou.

Early Access esse que, de acordo com Heppe, foi fundamental para a empresa aparar as arestas e deixar tudo certinho para o lançamento do jogo completo nesse mês.

Dreams por muitos anos

A Media Molecule ainda não confirma a compatibilidade de Dreams com o PlayStation 5, mas o suporte ao PlayStation VR vem ainda nesse ano. Além disso, a empresa promete seguir produzindo conteúdo para fomentar o game. O objetivo é prolongar ao máximo a vida útil da ferramenta.

Temos muita coisa que queremos adicionar e melhorar ao longo dessa caminhada. Logo logo vem aí o VR e várias outras novidades. Nós vamos continuar lançando kits de artes, templates de jogos, conteúdo e coisas legais. Nós amamos Dreams e todo mundo aqui já tem uma lista de coisas que quer fazer no jogo. Eu, particularmente, estou animada para ver o que as pessoas criarão em realidade virtual – revelou.

E quem não é criativo ou talentoso o bastante para criar jogos? Pode aproveitar o trabalho de quem tem. Afinal, essa é uma parte vital de Dreams. São muitas as experiências legais disponíveis. Vale muito navegar por elas.

Ouvimos muitas perguntas sobre isso, mas é bom lembrar que todo mundo começa como um iniciante em Dreams. E você não precisa fazer um jogo completo sozinho. Dá para se divertir muito só experimentando, criando por diversão, fazer algo pequeno que os outros jogadores possam usar, além de poder aproveitar tudo o que há no nosso universo, cheio de possibilidades – completou.

Dreams está disponível por R$ 164,90 na PlayStation Store. Aqui no Meu PS4, ele recebeu nota 9,5 e o selo “Recomendado” em nossa análise.