Guias

Guia para iniciantes em Demon’s Souls: qual caminho seguir, melhor classe e mais

Aprenda a se aventurar no mundo do remake da Bluepoint Games, exclusivo de PlayStation 5

por Vítor Amorim Heringer
Guia para iniciantes em Demon's Souls: qual caminho seguir, melhor classe e mais

O remake de Demon’s Souls é mais um célebre lançamento do PS5. Mas este é um pouco mais desafiador. Por isso, reunimos algumas dicas especiais para iniciantes e truques para escolher o melhor caminho, classe e até auxílio nos combates.

O jogo da FromSoftware e refeito pela Bluepoint Games já está disponível para o PS5 em países selecionados. No Brasil, chega dia 19 de novembro, junto com o novo console da Sony.

Guia para iniciantes em Demon's Souls
O guia para iniciantes em Demon’s Souls irá te ajudar a enfrentar esse mundo onde não há perdão. (Foto: Reprodução/PlayStation)

Melhor classe

Se é que existe um modo fácil em Demon’s Souls, podemos atribuí-lo a uma classe em específico: a Realeza. O personagem já vem equipado com “Soul Arrows”, poderoso ataque de magia à distância que obriga os inimigos a tentarem o combate mais próximo. Além disso, essa classe vem com um anel que regenera os pontos de magia, ou seja, um pouco apelão, não é mesmo?

Para os iniciantes em Demon’s Souls, ter um ataque à distância disponível é muito importante, pois ajuda a ter tempo para estudar o inimigo e saber qual a melhor abordagem para derrotá-lo. Não esqueça de utilizar suas almas com sabedoria, a própria Realeza pode se tornar menos eficiente caso a distribuição de níveis não seja correta. Foque em atributos que o seu personagem já possui aptidão.

Qual caminho seguir

Tão normal quanto morrer no jogo, também é bem fácil se perder. Demon’s Souls conta com diversos caminhos e level design que conecta as áreas de cada mapa. Nenhuma rota é desperdiçada no título. A recompensa pela exploração trará itens únicos que irão ajudar na aventura por Boletaria.

De início, o caminho será igual para todos, não se assuste se você for derrotado facilmente pelo primeiro chefe que se deparar, o Demônio Vanguarda. É possível vencê-lo, mas a grande maioria tende a perder e renascer no Palácio de Boletaria, onde poderá ir na primeira Archstones à esquerda. Nesse percurso, encontrará o primeiro chefe, em uma luta mais “justa”.

Dicas de combate para iniciantes em Demon’s Souls

O combate é o principal mecanismo no jogo. Nele, apesar de parecer complexo de início, conforme progride no game, você irá se acostumar com os recursos presentes no menu. É importante, caso não conheça o título, testar todas as armas disponíveis no arsenal do seu personagem. Dessa forma, saberá qual o melhor estilo de gameplay combina com suas habilidades.

Para os iniciantes em Demon’s Souls, o seu melhor aliado será o escudo. É recomendável sempre esperar um ataque do inimigo na sua guarda de defesa, para depois atacá-lo. Apesar de ter a possibilidade de aparar o ataque, é uma mecânica difícil de acertar. É válido treinar esse método perto de onde você renasce, assim não terá problema em perder almas.

Outro ponto importante no combate é tentar acertar seus adversários por trás. Para isso, trave a mira no inimigo e rode o seu personagem entre ele. Quando o oponente atacar, é bem possível que seu personagem pare nas costas e consiga realizar um ataque crítico. De resto, tenha muita paciência e estude contra quem está lutando.

Forma corporal e forma de alma

Sim, é habitual que seu HP fique sempre pela metade do total. Isso acontece, pois, quando seu personagem morre, perde seu corpo e renasce na forma de alma, com a vida cortada. Para recuperar, “basta” derrotar um chefe. Um pouco difícil, certo?

Não extrapole o peso do seu personagem

É normal em jogos de RPG querermos colocar as melhores armaduras, armas e escudos. Só que, em Demon’s Souls, tem um custo. Dependendo dos itens que você está carregando, o seu personagem ficará com o peso acima do que ele aguenta. Com isso, ele ficará lento e gastará muita energia para atacar e esquivar de ataques.

Sempre fique atento se o peso está em um ponto aceitável. Pode parecer simples, mas será fatal caso procure se aventurar estando sobrecarregado. Para poder carregar armas e armaduras mais pesadas, invista algumas almas na “Resistência” do seu personagem.

Guarde as almas dos chefes

Apesar de parecer bastante atrativo consumir as almas dos demônios chefes derrotados, já que oferecem um número exorbitante de almas. Não é recomendável, uma vez que elas são únicas e podem ser utilizadas para adquirir feitiços e milagres únicos ou forjar armas especiais. Então, lembre-se: caso você gaste a alma do boss, não tem volta.

O que é tendência mundial?

Uma mecânica em Demon’s Souls e que pode assustar os iniciantes é a tendência do mundo. Caso você morra diversas vezes na forma corporal em uma Archstones, o mundo tornará mais preto, onde seu personagem terá menos HP na forma de alma e os seus inimigos terão vidas ainda maiores. Além disso, há a possibilidade de versões resistentes do Fantasma Negro aparecerem. Não queira isso.

Para fazer com que o mundo fique mais branco novamente é necessário matar o demônio principal da área. Portanto, não é aconselhável ser derrotado por “bobeiras”, procure estudar os seus inimigos e o caminho que irá seguir. O mundo de Demon’s Souls não irá te perdoar.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.