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[Guia] Como conquistar todos os troféus de Stray

Com apenas duas visitas ao título, é possível conquistar o troféu platina

por Jean Azevedo
[Guia] Como conquistar todos os troféus de Stray

Stray já chegou ao PlayStation, e os colecionadores de troféus estão de olho nas aventuras do bichano, que precisa voltar para as patas de sua família. Os jogadores podem conquistar tudo em duas jogatinas, e apenas uma das conquistas é “perdível” no gameplay.

Para chegar até a tão desejada platina, são 25 troféus: oito de bronze, nove de prata e sete de ouro. A tarefa leva cerca de oito horas e não conta com missões online. Agora, você precisa se atentar para algumas dicas:

  • Stray conta com 12 capítulos e 67 colecionáveis. Há um sistema de seleção de capítulos, então, fica mais fácil revisitá-los para conquistar todos;
  • Na primeira vez, desfrute do jogo, explore bastante para conseguir todos os itens no cenário e deixe só o troféu “Veloz” para concluir separadamente;
  • O troféu perdível é o “Veloz”, onde é necessário completar o game em menos de duas horas. É interessante separar uma sessão somente para cuidar dessa tarefa e pular todos os diálogos;
  • As cutscenes do troféu “Veloz” são obrigatórias e impactam no tempo final. Fazendo tudo no ritmo certo e evitando derrotas desnecessárias, os objetivos podem ser completados em 1h 30, sobrando minutos para eventuais problemas.

Troféus de Stray

1

Tudo Concluído

Desbloqueie todos os troféus.

2

Parabéns! Pode ronronar à vontade, você é um verdadeiro bichano.

3

Falante

Mie 100 vezes.

4

Aperte “o” para miar mil vezes. Isso pode ser feito em qualquer momento do jogo e leva apenas dois minutos para completar.

5

Gatapulta

Pule 500 vezes.

4

Basta apertar “X” e pular nos objetos do cenário. Este troféu de Stray é desbloqueado ao longo do primeiro gameplay. No tutorial do Capítulo 1, onde os pulos em sequência são ensinados, já é possível conquistá-lo.

7

Dia Produtivo

Durma por mais de uma hora.

4

Ao longo do jogo, há vários pontos onde o gato pode tirar uma soneca.  No Capítulo 4, após conhecer o Guardião, vá para o lado esquerdo do NPC e procure por Morusque. Do lado do robô, há um lugar onde é possível apertar “triângulo” e cochilar. Deixe o gato lá por uma hora e não pause o jogo.

Morusque em Stray

9

Enterrada

Enterre a bola de basquete

10

No Capítulo 4 de Stray, após conhecer o Guardião, vá para a direita e você encontrará uma bola de basquete. Role o objeto para jogá-lo dentro da cesta de lixo. Se não acertar o alvo, reinicie o jogo para tentar novamente.

11

Não Me Pega

Termine a primeira perseguição de Zurks sem ser pego

12

A primeira perseguição de Zurks em Stray acontece no Capítulo 2. Depois de encontrar um robô em seus momentos finais, você será caçado por essas criaturas amarelas. Corra em zigue-zague movendo o gato da esquerda pra direita.

Atenção: se o jogo pedir para apertar “O” durante a perseguição, reinicie a tarefa pois você falhou em escapar dos inimigos.

13

Furtividade Felina

Passe pelo centro da cidade sem ser detectado pelas Sentinelas.

14

Guarde um checkpoint antes de iniciar essa missão no Capítulo 10. Não é difícil identificar o comportamento dos drones pois eles têm um padrão. Então, observe e resete o progresso quando a luz rastreadora deles mudar de cor para amarela ou vermelha.

O troféu só é desbloqueado após deixar o apartamento de Clementine, pouco antes de entrar na boate, então cuidado, pois durante todo o percurso, as máquinas estarão de olho no felino. Observe o vídeo do PowerPyx abaixo:

15

Acabaram as vidas

Morra nove vezes.

16

Em Stray, o gato não perde vidas ao cair de lugares mais altos ou coisas do tipo e isso só acontece em combate. É mais fácil fazer isso contra os Zurks, então, quando encontrá-los, deixe ser abatido e retorne até completar as nove mortes.

17

Scratch

Faça um scratch no vinil da boate

18

No Capítulo 10, após entrar na Boate, vá até uma das mesas do bar e procure pelo disco de vinil. Pegue-o e leve até a mesa dos DJs para fazer uma mixagem com as patas do gato. Veja como executar:

19

Pacifista

Passe pelos Esgotos sem matar nenhum Zurk

20

Esse troféu de Stray pode ser conquistado no Capítulo 8. Não use a lanterna (L1) nos Zurks, só escape deles sem eliminá-los e o objetivo é alcançado. Apertar “O” para escapar dos inimigos e atirá-los na água não conta como abate.

Também é possível regressar nos checkpoints caso tenha abatido algum deles por acidente.

21

Veloz

Complete o jogo em menos de duas horas.

2223

É possível concluir os 12 capítulos em 1 hora e 30 minutos. Caso julgue necessário, após criar um arquivo para o novo jogo, guarde-o num dispositivo USB ou na nuvem via PS Plus. Os diálogos e as cutscenes afetam a contagem final, por outro lado, as telas de carregamento não impactam.

Evite morrer muitas vezes e cuidado no Capítulo 11, onde é necessário prender dois drones em um único local. É possível checar os minutos gastos na tela inicial, olhando o arquivo salvo.

24

Salto perdido

Caia dentro da cidade.

25

Troféu desbloqueado ao avançar para o Capítulo 2 da história de Stray.

26

Companhia

Encontre B-12.

27

Desbloqueia no Capítulo 3 depois de encontrar o B-12 pela primeira vez.

28

O Gato Comeu Sua Língua?

Faça com que B-12 traduza um robô.

29

Desbloqueia no Capítulo 4 após conversar com o primeiro robô.

30 Passarela

Chegue no Centro da Cidade

31

Desbloqueia no Capítulo 10 ao entrar no mercado de rua com luzes de neon.

32

Gatunagem

Vá para a cadeira

33

Desbloqueia após o Capítulo 10, no início do Capítulo 11.

34

Abrindo os Olhos

Termine o jogo e abra a cidade

35

Desbloqueia após concluir os 12 capítulos da história de Stray.

36

Miaulodia

Leve todas as partituras para Morusque

37

O Morusque é o mesmo NPC que você encontrou para tirar a soneca anteriormente. Após encontrar as partituras, leve até ele e e escute o tocar todas as músicas. Confira a localização dos itens abaixo (via Republica DG):

38

A Curiosidade Matou o Gato

Use o saco de papel

39

Após conversar com o guardião, siga até as escadas do lado esquerdo e interaja com o saco do papel no chão. Ela fica perto do Morusque e basta apertar “triângulo” para colocá-la na cabeça.

40

Gatástrofe

Tente jogar mahjong com os robôs

41

Depois de completar o Capítulo 9 de Stray e chegar na vila, vá para esquerda e suba até encontrar dois robôs sentados jogando mahjong. Suba na mesa e desbloqueie o troféu.

42

O Melhor Amigo do Gato

Esfregue o focinho em 5 robôs

43

É possível completar o desafio nos Capítulos 4 e 10, onde a maioria dos robôs apresentam o comando. Outra maneira é fazer com os quatro primeiros encontrados no episódio 4, e voltar ao último checkpoint para repetir o processo com o primeiro. Confira o vídeo de GPAP360:

44

Eu Lembro!

Reúna todas as memórias de B-12

45

São 27 memórias do B-12 para coletar em Stray e elas estão espalhadas em todos os capítulos. Algumas delas são fornecidas naturalmente durante o gameplay, no entanto, certos colecionáveis estão “fora da rota”. O canal “Gamer Guru” mostrou onde encontrá-los:

46

Nação da TV

Passe por todos os canais de TV

41

Ao longo da campanha, você encontrará um NPC chamado Momo. Siga reto e procure um sofá de frente para uma TV. Interaja com o controle e troque de canais até o troféu de Stray aparecer nas notificações.

48

Bótons

Colete todos os bótons

49

O gato precisa coletar seis bótons durante a aventura. Eles estão espalhados pelos Capítulos 4, 7, 9, 10. Veja o vídeo de MrReign para saber a localização:

50

Território

Arranhe em todos os capítulos

51

Hora de colocar as garrinhas para fora e marcar território em Stray. Existe um ponto específico para cada capítulo. Confira onde eles ficam no vídeo de “Hold to Reset“:

Para fazer o do Capítulo 11 da maneira correta, cheque o vídeo de LMO abaixo:

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