Guias

Como escapar dos spoilers de The Last of Us 2

Há recursos que podem ser bem úteis para você preservar sua experiência

por Raphael Batista
Como escapar dos spoilers de The Last of Us 2

Infelizmente, aconteceu: The Last of Us 2 foi vítima de um grande vazamento neste fim de semana. A Internet não é mais um local seguro. Não vamos nos estender muito além disso e apenas deixar uma dica: navegue com muito cuidado nas redes sociais.

E para tentar ajudar a preservar sua experiência, inspirado no site Gamerant, oferecemos um pequeno guia de como você pode tentar evitar spoilers enquanto navega na Internet.

Existe um plugin para o Google Chrome e Firefox chamado de “Spoiler Protection 2.0“. A extensão consegue censurar palavras específicas definidas pelo usuário. Instale o aplicativo e insira palavras-chaves como “The Last of Us 2”, “Joel”, “Ellie”, etc e confirme a seleção.

O plugin consegue censurar todas os termos e, caso eles apareçam durante a navegação, ficarão com uma grande caixa cinza para proteger o usuário. Bem prático, não é mesmo?

Nas redes sociais, o Twitter já tem uma ferramenta de filtro. Nas configurações da conta, vá em “Privacidade e segurança” >  “Silenciado” > “Palavras silenciadas” e clique no ícone de “+” no canto superior direito para adicionar as palavras referentes de The Last of Us 2. Com isso, elas não irão aparecer no seu feed.

Ainda assim, você pode ser surpreendido. A recomendação é tentar navegar com extrema cautela e não confiar me ninguém. Infelizmente, alguns estão espalhando revelações de forma proposital.