Listas

Episódio 5 de The Last of Us: diferenças entre o jogo e a série

Arco de Henry e Sam teve diversas mudanças em relação ao primeiro game

por Jean Azevedo
Episódio 5 de The Last of Us: diferenças entre o jogo e a série

O episódio 5 de The Last of Us englobou muito mais elementos narrativos além do arco de Henry e Sam que vimos no jogo. Foi possível identificar diferenças interessantes até mesmo na forma como os personagens se envolveram em problemas dentro da adaptação.

Neste especial, nós apresentaremos as principais mudanças feitas pela HBO, que conta com Neil Druckmann e Craig Mazin como produtores, em relação ao produto original. Claro, se você ainda não assistiu ao quinto capítulo, é melhor não prosseguir com a leitura para não tomar spoilers.

the last of us
(Fonte: HBO)

Diferenças entre o jogo e a série no episódio 5 de The Last of Us

Sam é surdo

Diferente do jogo, Sam é surdo na série de The Last of Us. O ator escolhido para o papel, Kevin Woodard, também é surdo e isso mexeu com os bastidores. No vídeo publicado pela HBO, todos os envolvidos na produção acabaram aprendendo um pouco da linguagem de sinais para se comunicar com o garoto. Veja:

O passado de Henry

Descobrimos o motivo dos capangas de Kathleen estarem atrás de Henry. Sam foi diagnosticado com leucemia e precisava de remédios que estavam sob controle da FEDRA. Para conseguir os medicamentos, ele entregou o líder do grupo (irmão de Kat) para a organização.

Henry em The Last of Us 5
(Fonte: HBO)

Isso explica o motivo da personagem querer tanto uma vingança. Seu irmão era muito querido por todos seus comandados e ele pediu para perdoarem Henry pelo o que ele fez. No entanto, ela não acatou o pedido.

Henry também fala sobre seu plano envolvendo os túneis para escapar de Kansas. Só tinha um problema. A FEDRA usava o subsolo para isolar os infectados, o que deixaria a fuga ainda mais perigosa.

Aproximação de Ellie e Sam

No episódio 5 de The Last of Us, Ellie e Sam tiveram ainda mais momentos onde puderam ser crianças comuns. Jogaram futebol (como no jogo), discutiram sobre gibis, e a garota aprendeu um pouco da língua de sinais com ele. Não teve a cena do brinquedo.

O baiacu e a horda de infectados

O tão aguardado aparecimento do baiacu aconteceu em um momento épico. Na série, ele chegou junto de uma horda após os comandados de Kathleen emboscarem o grupo de Joel. Surgindo do chão, a criatura ainda trouxe uma horda de infectados que causou muitos problemas.

Ellie tenta curar Sam

Ellie é imune à infecção por cordyceps e tentou salvar Sam após ele mostrar que foi mordido. A garota cortou a própria mão e usou o próprio sangue na ferida do menino com a esperança de não deixar ele se transformar. 

Assim como no jogo, o final de Henry e Sam foi o mesmo, mas com tons dramáticos.

Curtiu o episódio 5 de The Last of Us? Confira nossa análise ou veja como será o próximo capítulo clicando aqui!