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[E3 2018] Anthem empolga em demonstração para fãs

Gameplay ao vivo em estande aumenta hype para o jogo.

por Thiago Barros
[E3 2018] Anthem empolga em demonstração para fãs

Los Angeles (CA) – [Não Testamos, Mas Vimos Gameplay Na E3 2018] Anthem parece ser uma das maiores apostas da Electronic Arts nos últimos anos. Com lançamento já previsto para o começo do ano que vem, o jogo, anunciado na E3 2017, tinha um estande próprio no EA Play 2018. No entanto, nada de gameplay. Pelo menos, não para nós, meros mortais.

Se Battlefield V e FIFA 19, por exemplo, tinham estações de testes para os jogadores, no caso de Anthem foi montado um teatro com um telão enorme para cerca de 50 pessoas assistirem, por 20 minutos, um grupo de quatro integrantes da equipe da BioWare jogando uma missão. Parece meio sem graça, e sinceramente, é mesmo. Mas o jogo…

Desde que foi revelado no ano passado, Anthem gerou muita expectativa. Com os trailers que foi lançado na conferência da EA no sábado, mais ainda. E, se todos vocês tivessem visto, ao vivo, as meninas da BioWare jogando, certamente teriam extrapolado no hype. O jogo parece ser uma experiência fantástica.

Mapa enorme, atividades extras, missões de história, opções de personalização, variedade de armas, classes e poderes, visual estonteante, fator cooperativo preponderante… A lista é bem grande nos pontos positivos. Obviamente, vimos pessoas acostumadas a jogar e com os seus personagens bem equipados, mas a jogabilidade pareceu impressionante.

Desde a locomoção dos personagens até as interações com os cenários e os combates. Em um mundo meio “Avatar”, com várias armas super tecnológicas, é difícil não ficar imerso nas possibilidades que o jogo dá. Especialmente porque você pode ficar batalhando contra vários NPCs pela região ou ir seguindo seus objetivos.

Na demonstração, vimos como uma personagem de nível mais baixo pôde juntar-se aos outros sem problema, a importância de fazer combos com golpes de várias pessoas e a dificuldade enorme que é para matar um boss de uma stronghold (fortaleza), que parece ser uma sidequest de alto nível de dificuldade.

A batalha não chegou até o final, mas só de ver a mecânica e o entrosamento necessários para conseguir tirar menos de um terço da vida do chefão, já deu para ficar impressionado. Enquanto as lutas com NPCs “comuns” eram relativamente fáceis, essas parecem que vão dar muita dor de cabeça a quem for jogar.

Um detalhe que incomodou um pouco foi o “loading”. Apareceu em alguns momentos muito desnecessários e com um tempo grande. Talvez, por questões técnicas da demonstração, e provavelmente será corrigido em breve, mas é importante falar sobre isso, e também sobre essa questão do nivelamento.

A equipe era composta por três personagens de nível 30 e um de nível 2. Uma diferença de level absurda. Mesmo assim, a personagem mais fraca conseguia jogar tranquilamente, só dando um pouco menos de dano aos inimigos. E isso pode ser algo bom, para manter uma pessoa mais casual que é amiga de uma hardcore podendo jogar juntas.

Mas também pode ser um tiro no pé pelo fato de o grind para subir de nível não parecer tao necessário, dependendo de como tudo isso for ajustado. Certamente, EA e BioWare devem prestar muita atenção a isso, assim como à questão do “carregando”, mas é algo que vale, sim, mencionar nessa etapa.

De qualquer forma, as primeiras impressões de Anthem são extremamente positivas, e a aposta é de que o jogo vá chegar com tudo em 22 de fevereiro de 2019 – mesmo com a data sendo tão concorrida e tendo outros dois grandes lançamentos, que são o exclusivo Days Gone, do PlayStation, e o novo Metro Exodus.