Diablo IV tem um convite especial para você: vá para o Inferno!
Novo RPG de Ação da Blizzard é um dos melhores jogos de 2023 é uma oportunidade perfeita para adentrar no universo Diablo
Amigo leitor, vá para o inferno!
Opa, pera lá. Não quis te ofender. Na verdade foi um convite! Diablo IV acabou de chegar aos consoles e computadores, e esta é uma excelente oportunidade que você tem para explorar um universo absolutamente único, sombrio e muito recompensador.
Eu sei que você pode até pensar que é apenas “um publi”, mas a recepção do game fala por si. Diablo IV já se consagrou como um dos jogos mais bem avaliados do ano, e o que eu quero te mostrar aqui são os detalhes interessantes que podem te conquistar.
Assista ao trailer de lançamento e venha comigo.
A melhor das narrativas
Um jogo sem uma narrativa interessante ou mesmo algum tipo de lore que seja a base para toda experiência é só um jogo. Diablo IV vai além disso. Ele sabe muito bem como cativar e deixar os jogadores interessados na história.
A trama começa despretensiosamente, com Elias, seguidor mais fiel de Lilith, arquitetando um plano para trazê-la para Santuário através do sacrifício de bandidos. Que loucura, né?! As intenções de Lilith, claro, são movidas pelo ódio contra céu e inferno. Afinal, anjos e demônios acabaram com sua prole e ela não está muito contente. E sabe quem é o único capaz de impedir uma nova catástrofe? Você!
O conto inicial pode parecer só mais uma luta do bem contra o mal. Mas não é isso. Os elementos narrativos vão te fisgar mais para dentro do Conflito Eterno e em como humanos sedentos – e iludidos – pela guerra podem fazer de tudo, com personagens sendo muito bem construídos e desenvolvidos com várias características únicas.
Ainda que seja abrangente, uma outra boa qualidade do game é sua sensibilidade em atrair novatos. Não é obrigatório que você tenha experimentado todos os anteriores. Diablo IV oferece uma excelente visão do passado, não deixando ninguém deslocado.
Gameplay prático e evoluído
A base fundamental de Diablo é o seu gameplay desenhado para o gerenciamento de poções, recursos e habilidades, em uma belíssima visão isométrica.
Sua evolução é muito valorizada aqui. Ao subir de nível, novas habilidades são desbloqueadas, te capacitando para enfrentar criaturas cada vez mais poderosas. Tudo isso potencializado por árvores de talentos e, ao chegar no level 50, uma outra linha de skills é liberada, abrindo a Excelência.
Com isso, novas e interessantes perspectivas aparecem, evidenciando o quanto Diablo IV vai além do comum. Este novo ramo fará seu herói se transformar em uma verdadeira lenda. Só fica a dica: distribua seus pontos com sabedoria. O jogo é desafiador e vai exigir uma boa dose de estratégia.
Tenha classe, jogador
Falar em Diablo é falar de Classes. Este novo capítulo na saga estimula a experimentação de perfis e das mais variadas configurações.
Desde um Necromante com a capacidade de invocar esqueletos guerreiros com poderes das Sombras ou um poderoso bárbaro. Opte por ataques à distância dos Arqueiros ou se transforme em um feroz Druída. Cada classe possui suas peculiaridades e estilos únicos.
Vale explicar que não é obrigatório “se casar” com seu char. Está como Necro, mas gostaria de experimentar algo novo? É possível criar um personagem sem que nada do outro herói seja perdido, e depois só alternar a campanha no menu principal. É possível fazer até 10 heróis diferentes! Em Diablo IV, você é livre para jogar como quiser.
E a liberdade se estende para as builds. Embora as classes tenham suas peculiaridades iniciais, elas não impedem os jogadores de criar novas formas de jogo. Um Bárbaro pode ser voltado para receber danos sem perder muito HP ou focado em habilidades de área. Seus atributos dependem da escolha de habilidades ao longo dos níveis e dos equipamentos resgatados em masmorras.
Diablo IV incentiva seu espírito aventureiro, ao mesmo tempo em que não o deixa desamparado.
O fim é só um começo
Diablo IV é robusto em conteúdo. O tempo de jogatina pode girar em mais de 50 horas, já que a quantidade de masmorras e recompensas exclusivas são variadas. Isso sem mencionar a possibilidade de se jogar com os amigos online.
Mas e quando subirem as letrinhas dos créditos. Acabou?
Definitivamente, não.
Diablo IV conta com atividades de endgame ativadas só após a conclusão da trama principal. São missões exclusivas com um alto nível de dificuldade e até a possibilidade de se enfrentar o desafio final sem modificadores. Bem desafiante, mesmo.
Só que não acaba por aí. Ainda bem, né!?
A Blizzard já confirmou que o game vai contar com temporadas temáticas regulares. Ou seja, novidades chegarão ao game com muita frequência. O que vai te garantir muitas atividades por vários e vários meses (quem sabe, anos!).
Brasil endiabrado
O gamer brasileiro valoriza jogos localizados. E o padrão Blizzard de qualidade se mantém em Diablo IV. A localização neste novo jogo é ótima. Por ser um jogo RPG de Ação muito encorpado, há dezenas de NPCs e história. Entender como tudo se relaciona é fundamental.
Se você já experimentou outros jogos da Blizzard sabe do que eu estou falando. Overwatch, Diablo III e Hearthstone contam com dublagens maravilhosas. Neste novo jogo não é diferente. Amém!
Você ouvirá camponeses reclamando sobre as invasões demoníacas com um sotaque meio interiorano. Ao mesmo tempo, na Catedral da Luz, sacerdotes possuem um tom mais aveludado e imponente como se invocassem a própria erudição nas palavras.
Esse elemento arrasta o jogador para um nível de imersão único. É como se você estivesse se transportando para o universo de Diablo IV onde, de fato, você enxerga o terror nas pessoas e encara o perigo maligno de frente.
É por isso que também vale mencionar o trabalho sonoro primoroso, com músicas ambientais sombrias e trilhas movimentadas nos momentos da ação. Tudo para o jogador se sentir um verdadeiro herói em um mundo dominado por anjos e demônios.
E aí, vamos para o inferno?
Diablo IV já está disponível no PC, Xbox (Series S | X) e PlayStation (PS4 e PS5).
Vamos nessa?
Aviso de Transparência
Este conteúdo foi produzido em parceria com a Blizzard Entertainment.