Listas

É dia de rock, bebê! Veja dez jogos com trilha sonora rock n’roll

Som da pesada!

por Vinícius Paráboa
É dia de rock, bebê! Veja dez jogos com trilha sonora rock n'roll

Uma das semanas mais aguardadas pelos gamers em 2020, finalmente chegou. Isto porque DOOM Eternal, o mais novo título da franquia shooter, será lançado na próxima sexta-feira (20). E como os fãs sabem, o título da id Software é muito rock n’roll.

Para comemorar a chegada do game, o Meu PS4 relembrou de dez games com uma trilha sonora para headbangers de plantão fazerem a festa. A única regra é: o jogo precisa ter passado por algum console PlayStation. Portanto, ligue o amplificador no máximo e venha com a gente!

DOOM (2016)

Um especial inspirado em DOOM Eternal não poderia começar de outra maneira. Em 2016, a franquia passou por um reboot e trouxe de volta todos seus elementos conhecidos: jogabilidade frenética e um heavy metal de alta qualidade. O compositor da soundtrack é o lendário Mick Gordon, que retornou no título de 2020.

Guitar Hero

Lançado originalmente para PlayStation 2, Guitar Hero é um clássico entre os games musicais. Não só isso, ele também é uma referência quando o assunto é rock n’roll. O objetivo era transformar o jogador em um rockstar, enquanto ele se aventura com uma banda em várias turnês.

Rock Band

Rock Band era o grande rival de Guitar Hero e seguia a mesma premissa: transformar o jogador em uma grande estrela do rock. A grande diferença estava na possibilidade de tocar bateria nas músicas. A trilha sonora contava com Metallica e outros nomes importantes do gênero.

Tony Hawk’s Pro Skater

Uma das franquias mais lembradas pelos rockeiros dos anos 2000 é Tony Hawk’s Pro Skater. Fazer manobras radicais ao som de System of a Down, Limp Bizkit ou Rage Against the Machine era febre entre os jogadores.

Brutal Legend

Desenvolvido pela Double Fine Productions, Brutal Legend chegou ao PS3 em 2009. No título, o jogador assumia o papel de Eddie Riggs, protagonista modelado a partir das características de Jack Black, além de ser dublado por ele. Como se já não bastasse o fato do ator ser um metaleiro de primeira, o jogo conta com músicas do Tenacious D (banda do próprio Jack Black) Black Sabbath, Motörhead e outros.

Call of Duty: Black Ops II

Não é só o som de tiros que se ouve em Call of Duty: Black Ops II. No final do game, a banda Avenged Sevenfold faz uma participação pra lá de especial ao tocar a faixa “Carry On”.

GTA Vice City e GTA Vice City Stories

Rock n’roll não é grande parte de GTA, é bem verdade. No entanto, sintonizar na rádio V-Rock ao andar de carro, tanto em Vice City quanto em Vice City Stories, era um deleite para os ouvidos dos rockeiros. Em ambos games, os fãs ouviam músicas de bandas como Dio, Kiss, Iron Maiden, Megadeth e outros.

Guilty Gear

Guilty Gear é uma série muito rock and roll. Alguns personagens tiveram seus nomes inspirados em símbolos do gênero como Ky Kiske (uma mistura de Kai Hansen e Michael Kyske, da banda Helloween). Outro exemplo é Axl Low, baseado em Axl Rose, vocalista do Guns N’Roses. Além de lutadores, certos golpes foram nomeados em homenagem a músicas, como “Ride the Lightning”, do Metallica.

Twisted Metal

O nome do game é um tanto sugestivo. Embora sua trilha sonora inclua músicas eletrônicas, Twisted Metal também conta com um heavy metal dos bons.

Mega Man X

É bem verdade que o Mega Man X original foi lançado para Super Nintendo, mas graças a coletânea “Legacy Collection”, os jogadores de PS4 podem desfrutar de sua trilha sonora acelerada e cheia de rock.

E aí, caro leitor? Gostou da nossa seleção? Que outros jogos cairiam bem nesta lista? Conte pra gente nos comentários!