Conversa com o dono do primeiro PS4 “fabricado” no Brasil
O PlayStation 4 montado no Brasil começou a ser comercializado em outubro de 2015 e, para comemorar a ocasião, a Sony realizou um leilão beneficente do primeiro aparelho a sair da fábrica de Manaus com intuito de arrecadar fundos para ações sociais em parceria com o Instituto Ayrton Senna.
O primeiro PS4 brasileiro se tratava de um modelo super-especial com faceplate personalizado, número de série especial e alguns mimos alusivos ao piloto Ayrton Senna.
O felizardo que arrematou o leilão, levando para casa o PlayStation 4 de número 1, atende pelo nome de Rubens Albert, casado, pai de um menino e gamer (claro).
Nós do Meu PS4 tivemos o imenso prazer de bater um papo com ele afim conhecermos um pouco as motivações que o levaram a adquirir o desejado console e saber um pouco mais dessa interessante história.
Meu PS4: Rubens, De onde surgiu o interesse em adquirir o primeiro PlayStation 4 montado no Brasil?
Rubens Albert: Fiquei sabendo por meio dos sites especializados e Facebook sobre o leilão. Quando vi que era referente uma das minhas 2 maiores paixões (PlayStation e Senna) resolvi participar.
Após tomar conhecimento da possibilidade, senti que não poderia perder a oportunidade de possuir esse item na minha “sala de troféus”.
No começo achei que seria quase impossível vencer a disputa devido ao valor que acreditava estar fora do meu alcance, mas fiz meus 3 lances e aguardei o resultado.
Meu PS4: Será um item de coleção, para exibir aos amigos e conhecidos ou você realmente pretende usá-lo para jogar?
Rubens Albert: Já possuía um PS4 mas vendi. No momento estou usando o videogame, porém a tampa personalizada (faceplate) e exclusiva marcada com a numeração de série está devidamente guardada e ficará para exposição das minhas coleções.
Acredito que o primeiro guerreiro não deve ficar de reservista, mas sim entrar no campo de batalha e proporcionar grandes alegrias para mim e meu filho.
Estou construindo uma sala na minha casa onde será exposto todas as minhas coleções relacionadas a games, entretanto ainda não está pronta, portanto deixo guardado para o grande dia (acredito que o canto gamer estará finalizado em maio, onde colocarei meus consoles, cockpit, retroprojetor 3D, home e minhas TV’s). Estou muito empolgado com o projeto, e com certeza este será o melhor lugar da casa. rsrsrs.
Meu PS4 – Qual foi a sua reação ao saber que havia arrematado o aparelho? E dos demais membros da sua família?
Rubens Albert: após retirarem o leilão do ar, por motivos da velha zoeira BR, acabei nem procurando mais informações, abandonei. Porém, o pessoal do Instituto me ligou informando que meu lance tinha sido o vencedor. No começo achei que era trote, todavia, após de uma boa conversa, acreditei na notícia e fiquei muito feliz, mas já não tinha mais o dinheiro guardado para comprar o produto.
Tive que pedir um dia para chegar em casa e explicar a situação a esposa (quem é casado vai saber do que eu estou falando, risos). Apesar da apreensão, ela prontamente me apoiou e me incentivou a fechar o negócio. (não posso perder essa mulher gente!!!)
Acabei finalizando a compra e prontamente agendamos uma data para a retirada do produto no Instituto Ayrton Senna, em São Paulo.
Como já sou dono do meu dinheiro, só conversei com minha esposa, e como dito, ela apoiou a compra mesmo que nós tenhamos Davi, nosso filho de 3 anos que por sinal já adora jogar videogame com o papai.
No grande dia, fomos todos a São Paulo, passeamos o fim de semana e conhecemos o Instituto, um pouco mais da história do nosso querido Senna e do belíssimo trabalho que o Instituto faz pelas nossas crianças. Todo o valor do arremate foi revertido em doações para o Instituto.
Aproveitamos para conhcer outros itens do Ayrton, como o seu carro original que está em exposição no 15º andar do prédio do Instituto, troféus, capacetes, etc.
Recebi o PS4 das mãos do Representante da PlayStation Brasil, Leonardo Zuppiroli, onde também conversamos sobre games. Foi uma ótima tarde.
Meu PS4: Aproveite e nos conte qual o seu jogo preferido e qual sua relação com os videogames!
Rubens Albert: Tenho 34 anos, e jogo videogame desde o tempo que minha irmã mais velha me deixava jogar sendo o player 2 com o fio desconectado (risos) com isso, minhas coleções e a paixão por videogames só aumentou desde então. Tive Atari, Master System, o saudoso Megadrive e na era PlayStation, tive todos.
Ainda guardo com todo cuidado revistas antigas como AÇÃOGAMES E GAMEPOWER que tantas alegrias me trouxeram.
Bem referente a jogos, gosto de muitos gêneros, gosto de experimentar novos estilos, e os belos gráficos, mas atualmente os 3 jogos que me fizeram esquecer da vida social (e quase perder a esposa) foram: The Last Of Us, Uncharted 1,2,3 e The Witcher 3. Também gosto muito dos clássicos 2D que me fazem sentir saudades do Mega Drive como Metal Slug, Sonic e Little Nemo.
Minha relação com os videogames sempre foi saudável, nasci na época de ouro dos consoles e tenho acompanhado com espanto as evoluções que estão acontecendo com uma rapidez absurda. Nunca imaginei que viveria para ver um óculos de realidade virtual.
Mas isso é ótimo, sou grande entusiasta e apaixonado por games, independente de modelo ou marca, o que vale é a diversão, mas querem saber? Sou sonysta com orgulho! Contudo, priorizo a diversão para mim e futuramente meu filhote.
No final, Rubens deixou uma mensagem:
“Parabéns pelo canal, realmente deve ser um sonho trabalhar e respirar videogames, pois essa paixão não se adquire, se nasce com ela… Grande abraço a todos do MEU PS4 sou fã de vcs, continuem assim…“