Guias

Como conseguir os melhores recrutas em Watch Dogs Legion

Entenda neste guia, como formar o melhor esquadrão na resistência da DedSec

por Vinícius Paráboa
Como conseguir os melhores recrutas em Watch Dogs Legion

A grande sacada de Watch Dogs Legion é que o jogador pode fazer qualquer cidadão de Londres se juntar à causa da DedSec. Todas as pessoas encontradas no mundo aberto são jogáveis, embora umas tenham mais talento em relação à outras.

Para achar os melhores recrutas, os gamers precisam explorar bastante a cidade. O título até dá uma ajudinha em determinados pontos da história, ao trazer pessoas com habilidades distintas para a causa. Mas se não quiser depender disso, o MeuPlayStation separou sete dicas para seguir.

Libere os distritos

1

O jogador pode escanear qualquer londrino para avaliar o quão útil eles seriam na sua equipe. É algo a fazer frequentemente, pois nunca se sabe quando alguém interessante (com uma habilidade ou um item bom) cruzará seu caminho. Mas existe uma maneira de recrutar os melhores aliados mais facilmente: completar objetivos em diferentes distritos para deixá-los com o status “Desafiador”.

Liberar um distrito é trabalhoso. Após hackear áreas ou se infiltrar em prisões, o gamer precisará cumprir uma missão especial. Em Westminster, por exemplo, é necessário entrar no Big Ben e usar uma aranha-robô para hackear o relógio holográfico da torre.

Terminar os trabalhos lhe recompensará com um recruta de nível alto, que possui perks de qualidade. Ao libertar Westminster, um espião com bom repertório de combate e equipamentos invejáveis – entre eles, um carro com lançadores de mísseis – será desbloqueado.

Bagley sugere recrutas com bom potencial

2

Conforme os jogadores progridem na história de Watch Dogs Legion, Bagley lhe ajudará a encontrar bons recrutas. Ao percorrer Londres, as pessoas serão marcadas com pontos verdes em suas cabeças. Procure-as, pois normalmente, elas têm habilidades que complementam seu esquadrão. Mas também fique atento: estes cidadãos aparecem por tempo limitado.

Alguns recrutas são mais difíceis de conquistar

Ao checar os perfis de potenciais recrutas de Watch Dogs Legion, os jogadores notarão que alguns deles possuem um “joinha invertido” em vermelho. Isto indica que a pessoa não é fã da DedSec. Policiais ou soldados da Albion normalmente são desgostosos em relação à organização.

Não há como fazê-los se juntarem à causa antes de aliciá-los. Para isso, é necessário comprar o “Deep Profiler” no menu de upgrades. Com a ferramenta em mãos, há como descobrir maneiras de ajudá-los – uns detém dívidas com agiotas, por exemplo. Após dar uma mãozinha a eles, suas respectivas opiniões sobre a DedSec melhorarão e trazê-los para a equipe se torna possível.

Procure por perks de equipe

3

Enquanto os jogadores constroem suas equipes, é tentador arranjar cidadãos com armas legais, habilidades especiais de hacking e itens únicos. Mas não ignore personagens com perks que ajudam todo o esquadrão. Eles não são os melhores para se levar a missões, mas ainda assim podem ser úteis para a resistência.

Ao falhar em uma missão de Watch Dogs Legion, o personagem usado se machucará ou irá para a prisão, caso o modo “morte permanente” esteja desligado. Quando isso ocorre, o recruta ficará fora de combate por um tempo. Entretanto, se o player possuir médicos ou advogados em seu time, esse cooldown abaixará (médicos recuperam lesões, e advogados tiram o amiguinho da cadeia).

Conheça a cidade e se atente ao ambiente

Conforme o jogador forma sua equipe, provavelmente existirão lacunas a preencher por personagens específicos. Existem pessoas com habilidades únicas: hackers, lutadores, motoristas, etc. Encontrá-las ao acaso em Londres não é uma boa tática, portanto, conhecer os arredores da cidade se provará útil.

Primeiramente, se o gamer procura por um cidadão com um emprego em particular, é recomendável ir até os lugares onde estes trabalham: médicos aparecem em hospitais, enquanto figuras da autoridade se encontram em delegacias ou locais controlados pela Albion.

Tipos distintos de pessoas andam em determinados distritos de Londres. Hackers ficam em Camdem ou Nine Elms, já políticos dão às caras em Westminster. Locais com parques ou atrações turísticas possuem mágicos ou “estátuas vivas” (estas hipnotizam inimigos).

Suas roupas fazem a diferença

4

Habilidades e armas têm ótimas utilidades, mas não subestime a importância das suas roupas. Determinados setores de Londres são restritos a pessoas comuns – aparecer neles pode resultar em prisão ou até morte. Mas com o uniforme correto, há como se infiltrar nestes lugares facilmente.

Recrutar um policial é parte essencial para isto: ele se misturará com os outros “homens da lei” para passar despercebido. Soldados da Albion, trabalhadores de construções e médicos também possuem autorização para perambularem nesses locais.

Evite perks desnecessários

5

Pode não parecer óbvio à primeira vista, mas nem todos perks são positivos em Watch Dogs Legion. Alguns vêm com desvantagens tornando o recruta praticamente inútil em certas missões.

Certas pessoas possuem características como “vício em jogos de azar” e “vício em compras”, que fará sua quantidade de dinheiro diminuir em momentos aleatórios. “Mobilidade baixa” não deixa o recruta escalar ou correr tão facilmente, enquanto “Hiccups” não sabem se esconder (comprometendo quests furtivas).

E aí, caro leitor? Curtiu nosso guia de Watch Dogs Legion? Aproveite para ler nossa análise, através deste link!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.