Listas

Confira 4 jogos bacanas para gastar pouco e se divertir muito

por Charles Paim
Confira 4 jogos bacanas para gastar pouco e se divertir muito

O PlayStation 4 vem se consolidando cada vez mais como console número um em vendas. Sua biblioteca de jogos está cada vez maior, e muitos jogos AAA (ou seja, super produções) estão disponíveis. Mas é um fato que nem sempre nossas condições financeiras permitem comprar um grande lançamento, que muitas vezes ultrapassam a casa dos duzentos reais.

Sendo assim, o que podemos fazer nestes momentos de estiagem? A resposta é simples: recorrer a jogos Indie (independentes), que muitas vezes, não só são subestimados, como muitos deles passam desapercebidos nas nossas pesquisas por jogos interessantes na PSN Store. E sim, são jogos bacanas de fato.

Injustamente, as grandes franquias de sucesso ofuscam muitos jogos promissores e que deveriam receber uma chance dos felizes proprietários do PlayStation 4. Dentre inúmeros jogos que consideramos fazer parte deste grupo seleto, selecionamos quatro jogos que reúnem algumas qualidades essenciais, como jogabilidade, diversão e ótimo custo-benefício.

Jogos bacanas grandes e pequenos

Evidentemente, esta lista não é voltada para jogadores que curtem jogar apenas super produções com gráficos espetaculares, mapas gigantescos e história robusta. Mas todos nós sabemos que indústria da games vai muito além disso, e empresas como Capcom, Konami, Ubisoft, entre outras, em algum momento do passado, já fizeram jogos mais modestos pois, afinal, elas se tornaram gigantes com o passar do tempo, não nasceram assim! E se lembrem que eles chegaram ao patamar que estão hoje porque os jogadores no passado lhes deram uma chance. 

Apenas para ilustrar nosso exemplo, a mesma Blizzard que hoje nos oferece títulos consagrados como Warcraft, Starcraft e Diablo, é a mesma que nos deu a lenda Rock´n Roll Racing em um passado distante.

TowerFall Ascension

Este jogo multiplayer é de fato surpreendente. Permite que até quatro jogadores, simultaneamente, se enfrentem em um divertido combate de arco e flecha. A resposta aos comandos é excelente, e ele também tem um modo single player para você jogar quando não puder reunir os amigos em casa.

AQUA KITTY – Milk Mine Defender DX

Ao jogar Aqua Kitty pela primeira vez, os jogadores mais antigos provavelmente vão se identificar com antigos jogos de Atari como Seaquest (tiro com scroll horizontal) e Defender (mapa na parte superior da tela para detectar aproximação dos inimigos). É uma mistura de shooter com Tower defense, no qual você precisa destruir vários conjuntos de inimigos, enquanto protege os gatinhos de serem sequestrados por alienígenas. Para incrementar ainda mais a diversão, permite modo cooperativo.

Trine 2: Complete Story

Apesar de estar enquadrado como jogo Indie, os gráficos de Trine 2 são sensacionais, que batem de frente com muitas super produções. Um jogo de plataforma 2D, que você pode alternar o tempo todo entre três personagens, e que tem uma física bastante realista e vale muito a pena experimentar.

Astebreed

Para os orfãos dos Shoot´em Ups (os famosos jogos de navinha), é um resgate total dos velhos tempos, sem deixar de inserir elementos atuais na jogabilidade.De forma semelhante ao saudoso Axelay do Super Nintendo, há uma alternância de scroll horizontal e vertical, com a diferença de que isso acontece várias vezes durante uma única fase. Para quem também tem saudade de jogos realmente desafiadores, Astebreed, em seus níveis de dificuldade mais altos, precisará de muitas e muitas horas de treino para ser concluído com sucesso.

E vocês, tem dado chances aos jogos Indie? Compartilhem com a gente! 🙂

Confiram também este artigos: