Como resolver o problema de download-DNS no PS4
Muitos usuários têm nos enviado perguntas e pedidos de socorro sobre problemas de conexão no PlayStation 4. Entre eles, os mais frequentes são de fazer login da PSN, efetuar downloads e jogar online.
Você pode não ter prestado atenção, mas o erro que aparece nesses casos é o NW-31456-9.
Esse erro também se manifesta quando os serviços da PSN estão fora do ar. Neste caso você pode verificar o status do serviço:
Caso o problema não esteja na PlayStation Network, aqui vão algumas dicas que podem lhe ajudar a resolver o problema:
Conexão à Internet
O primeiro passo e o mais simples é checar sua conexão com a internet. Verifique se consegue acessar a rede através de outros dispositivos como: celulares, tablets ou mesmo computadores.
Muitas vezes o console é conectado à internet utilizando o wi-fi. Caso o roteador esteja muito longe do console a velocidade da internet pode ser comprometida. Nesse caso recomenda-se conectar o console ao roteador através de um cabo LAN (cabo de rede).
Mude as configurações
Caso sua internet esteja funcionando normalmente e o raio do PS4 insiste em não fazer os downloads, acalma-se! Siga as configurações abaixo e seja feliz =).
Para realizar a configuração vá até ao menu [Configurações] > [Rede] > [Configurar conexão à Internet] > Escolha a opção que se encaixa na utilizada por você (Usar Wi-Fi / usar cabo de rede LAN) .
Na opção “Como deseja configurar a conexão à Internet?” , escolha [Personalizada]
Nas configurações de IP, escolha [Manual] e mude as opções abaixo (os endereços são sugestivos, não necessariamente necessitam ser estes, mas estes são os melhores que encontramos.)
-
*Endereço de Ip: 192.168.1.88
-
*Máscara de sub-rede: 255.255.255.0
-
*Gateway padrão: 192.168.1.1
-
DNS primário: 200.225.197.34
-
DNS secundário: 200.225.197.37
* Estes não são obrigatórios. Na maioria dos casos somente a alteração do DNS já resolve.
Uma outra alternativa é utilizar os DNS’s do próprio Google. Também tem bons resultados e costumam ser satisfatórios:
- DNS Primário: 8.8.8.8
- DNS Secundário: 8.8.4.4
Após preencher estas informações, vá em [Seguinte]
-
Nas configurações de MTU selecione: [Automático]
-
Servidor Proxy: [Não Usar]
Prontinho! É só testar a conexão à Internet para ver se o problema de DNS no PS4 foi resolvido. Caso nada disso funcione, nos envie uma mensagem para que tentemos ajudar!