Como reconstruir a base de dados no PS5
Procedimento de limpeza da base de dados pode fazer toda a diferença para o desempenho do console
Os procedimentos do Modo de Segurança nos consoles PlayStation trazem recursos completos para quem deseja manter a saúde dos equipamentos em dia. Porém, muitas pessoas ainda não sabem como reconstruir a base de dados no PS5 ou qual sua importância no reparo de condições urgentes da máquina.
Pensando nisso, preparamos um tutorial para ensiná-lo a solucionar problemas de bugs ou inconsistências de desempenho causadas por arquivos corrompidos. Vale lembrar que essa medida, apesar de ser nativa do console, exige atenção constante. Não desligue seu PS5 durante a restauração.
Como reconstruir a base de dados no PS5
1. Primeiro, desligue o sistema do PS5 e espere a luz laranja apagar completamente;
2. Em seguida, segure o botão ligar/desligar do console até escutar um segundo bipe (dura aproximadamente sete segundos com a tecla pressionada);
3. Conecte um controle DualSense via USB e aperte o botão PS para efetivar a conexão;
4. Selecione a opção “Limpar cachê e recriar banco de dados” na lista numerada, escolha “Recriar banco de dados” na nova página e espere o progresso ser concluído. Assim, o PS5 será automaticamente reiniciado.
Reconstruir a base de dados no PS5 é uma opção recomendada para casos de glitches visuais ou de baixa velocidade nas tarefas do console. Assim, recomenda-se que esse processo seja realizado regularmente caso haja a exclusão de aplicativos de jogos ou limpeza no armazenamento de arquivos salvos.