Especiais

BGS 2013: Como foi?

por Daniel dos Reis
BGS 2013: Como foi?

A Brasil Game Show é a maior feira de games da América Latina. Fazer parte deste grande evento é algo realmente sensacional e todo gamer ou entusiasta da área deve experimentar.

Participamos, e aqui vai nossas impressões.

Filas

Logo ao chegar no Expo Center Norte nos deparamos com o grande problema da BGS. Filas, filas, intermináveis filas. Mesmo chegando bem cedo, às 06:00 da manhã, já enfrentamos uma fila enorme. E obviamente, elas cresceram quase que exponencialmente conforme as horas iam passando.

Fila

Na BGS existe fila para tudo. Para entrar no evento, para jogar, para comer, para comprar, para pagar, para sentar, para preencher cupons de sorteio, para colocar o mesmo cupom na urna, e pasmem, existem filas para pegar filas!

Os jogos mais disputados eram COD: Ghost’s, Killzone Shadow Fall e Killer Instinct. COD por sinal é um jogo sem precedentes. As demais filas variavam conforme o tempo menos a do Ghot’s, essa era sempre infinita. COD é mágico!

BGS Entrada

Se algum dia você vai à na BGS, sua paciência e, principalmente, suas pernas serão muito exigidas.

Stands

Os muitos stands que representavam as empresas, desenvolvedoras e lojas eram belíssimos. Activision, Sony, EA Games e Ubisoft fizeram um excelente trabalho. Todos os locais eram muito bonitos, cheio de monitores, luzes e muitas modelos faziam dos locais um paraíso para os gamer’s.

Activision

Sony

Alimentação

Havia duas praças de alimentação em amplos espaços. Havia bastante variedade e um grande leque de opções no entanto, só havia um problema: O preço. Se alimentar na BGS certamente custa um bom dinheiro. Um simples e pequeno pedaço de torta de frango era encontrado por R$ 16,00. Lanches e refrigerantes estavam com os preços inflacionados. Uma boa alternativa era trazer o seu de casa.

Games e mais Games

Um ponto muito positivo era a variedade de jogos. Era possível experimentar diversos jogos para todas plataformas (Menos a Nintendo). Os Pcsistas também ganharam um espaço especial, com diversos stands voltados para os apaixonados pelo mouse e teclado.

Jogos BGS

Ar-condicionado

Um ponto muito falho da feira foi o ar-condicionado. Conforme iam chegando pessoas, mais o clima esquentava. Em dado momento, estava muito quente, quase um Rio de Janeiro! Este ponto deve ser trabalhado para as próximas edições.

No geral, a Brasil Game Show 2013 foi muito positiva. Os deslizes cometidos pela organização  não comprementeram o evento que só melhora a cada ano.

E você, o que achou da BGS 2013?