Especiais

As jogadas épicas da semana #1

por Raphael Batista
As jogadas épicas da semana #1

Sim caro leitor, se você atentou-se ao título da matéria e está se perguntando se teremos mais artigos como este então a resposta é sim! A partir de hoje, inauguramos um novo quadro semanal: “As jogadas épicas da semana” e o melhor de tudo é que você poderá ser um dos protagonistas deste projeto. Confira a regulamentação de como participar no final da matéria.

O intuito desse artigo, além de promover a interação entre os jogadores, é também compartilhar jogadas sensacionais dos diversos gêneros de jogos, ou seja, se você é craque em futebol, ou em luta, ou em FPS, ou em RPG, mande o seu vídeo para nós que você terá o privilégio de aparecer em nossa página!

Como esta é a primeira edição do quadro, teremos aqui as 5 jogadas épicas de alguns gamers ao redor do mundo. Sem maiores enrolações, vamos começar:

1. Ressuscitou! – Street Fighter 3

É impossível começar a falar de jogadas espetaculares e não relembrar o vídeo de Justin Wong na semi-final do campeonato mundial de Street Fighter 3. Usando a personagem Chun-Lee,Wong utilizou um movimento chamado “parry” para bloquear o especial de seu adversário e logo em seguido aplicou um combo que liquidou seu inimigo. A jogada é considerada uma das maiores de toda a história dos video games. Confira a reação da torcida com a vitória de Justin Wong:

2. Quando a zoeira não tem limites – GTA V

A série GTA é conhecida, principalmente, pelo lado zoeiro e liberal que garante a todos jogadores fazerem o que bem entenderem. No último título da franquia, com o recurso multiplayer online, a zoeira conseguiu chegar a um patamar inédito e extrapolou os limites. Nós podemos observar isso muito bem quando em uma corrida de motos, o jogador “tapeworm21” decide sabotar a competição de forma hilária que você pode ver agora:

3. Dr. Who? – Call of Duty: Black Ops 3

Um movimento sensacional de um jogador tornou o caçador em presa. O usuário “TheActionPat” utilizou uma habilidade chamada de “Glitch” que permite ao soldado “voltar no tempo” para um ponto no mapa em que ele estava. É preciso ter muita sabedoria já que esse poder também pode te colocar em enrascadas, o que não foi este o caso. Sorte? Precisão? Só sei que foi épico!

4. Tanque voador – Battlefield 4

A criatividade dessa equipe merece aplausos! Não apenas pela criatividade, mas também pela eficiência em abater um caça com um tanque de guerra, tornando-se em uma jogada incrível. Infelizmente eles não saíram ilesos, mas já valeu a pena. Confira:

5. O metaleiro da morte – Dark Souls

Todos os jogadores que se prezem reconhecem o trabalho da From Software em produzir um jogo hardcore. A franquia Dark Souls e o jogo Bloodborne são provas desse excepcional empenho. Entretanto, alguns gamers cortejam a morte bem de perto e o usuário “gbbearzly” pode até chamá-la de amiga ao conseguir o feito de eliminar um dos bosses de DS1 com uma guitarra de Rock Band. Como não ficar depressivo após saber que existe um jogador top assim? Veja como ele mitou:

Essas 5 jogadas foram as que separamos especialmente para vocês, queridos leitores. Agora, é com você! Se você quer aparecer aqui em nossa página, mande seu vídeo para nós! Confira o regulamento para como participar deste quadro:

  • Qualquer pessoa poderá participar desse quadro, sendo apenas necessário enviar-nos o link do vídeo da jogada épica em que você executou, seu nome e o nick da PSN para o email: [email protected].br
  • O vídeo precisa estar sitiado no YouTube. Os que estiverem em qualquer outro site não serão considerados.
  • Ao enviar o link para à equipe Meu PS4, você concorda  com a divulgação do vídeo no site www.meups4.com.br além da publicação do seu nome e nickname da PSN.
  • O quadro não possui premiação ou benefícios aos escolhidos, a intenção é promover a integração entre os leitores da página.

Então caro leitor, gostou do novo quadro? Vai mandar as suas jogadas épicas? Deixe seu comentário!