Listas

O puro rock n’roll! As 10 melhores músicas de Guitar Hero 3

O MeuPlayStation separou algumas das melhores músicas de Guitar Hero 3: Legends of Rock

por Vinícius Paráboa
O puro rock n'roll! As 10 melhores músicas de Guitar Hero 3

A era do PlayStation 2 foi uma das mais marcantes para os gamers. O console trouxe inúmeros jogos inesquecíveis, dentre os quais até fizemos um ranking. Aliás, um deles envolvia guitarras, muitas notas e rock and roll: ‘Guitar Hero‘.

No título, o jogador selecionava um guitarrista, que se juntava a uma banda para fazer diversos shows mundo afora. Isto enquanto performava covers de músicas clássicas do rock e seus subgêneros.

MeuPlayStation está se sentindo nostálgico, por isso, decidimos listar as dez melhores músicas de Guitar Hero 3: Legends of Rock . Vale mencionar que cada canção selecionada inclui um vídeo do canal “guitarheroROXS“, especializado no game. Venha “bater cabeça” com a gente!

Slow Ride — Foghat

A primeira a gente nunca esquece. “Slow Ride” é a faixa que abre o game no modo solo, no show “Starting Out Small”. Ela foi composta pelo falecido guitarrista Dave Peverett e se tornou o maior clássico do Foghat, quando lançada em 1975, no álbum “Fool for the City”.

Rock And Roll All Nite — KISS

Em shows, é comum que os artistas deixem o palco em determinada parte, para ouvir a plateia gritar: “MAIS UM, MAIS UM!”. Pois bem, em Guitar Hero 3 isso também ocorria. O “Encore” (ou bis, em português) da primeira fase era nada mais, nada menos que o hino “Rock And Roll All Nite”, do KISS.

Lançada em 1975 como single do álbum “Dressed to Kill”, a música é considerada um dos maiores clássicos da história do rock. Na canção, o grupo liderado por Gene Simmons e Paul Stanley fala sobre como o gênero musical deve ser celebrado por toda a noite e todo o dia. Combina com o jogo, não?

Bulls On Parade — Rage Against the Machine

No título da Neversoft, os jogadores chegavam a um estágio onde era necessário batalhar contra estrelas do rock. Uma delas era Tom Morello, lendário guitarrista do Rage Against the Machine. Após derrotá-lo, os rockstars de plantão tocavam um dos maiores sucessos da banda norte-americana ao lado dele: “Bulls On Parade”.

A canção é uma resposta do RATM às táticas militares agressivas adotadas pelo governo dos EUA. Ela apareceu no álbum “Evil Empire”, de 1996.

Paint It Black — The Rolling Stones

O “bis” do 3º show de Guitar Hero 3 (“Making the Video”) é “Paint It Black”, do The Rolling Stones. Lançada em 1966 como a abertura do álbum “Aftermath”, a faixa é um carro-chefe da banda de Mick Jagger, Keith Richards e cia. Ela fala essencialmente sobre a dor, a perda e a morte.

Even Flow — Pearl Jam

Em 1991, o Pearl Jam lançava seu álbum de estreia, “Ten”, que é considerado um dos maiores sucessos dos anos 90. Com ele vinha o single “Even Flow”, que marcou presença no jogo, sendo uma das melhores músicas de Guitar Hero 3 na quarta fase, “European Invasion”.

A letra composta por Eddie Vedder — vocalista que apareceu no TGA 2020 — descreve a vida de um morador de rua, que é negligenciado pela sociedade.

Rock You Like a Hurricane — Scorpions

Talvez, uma das músicas mais lembradas pelos fãs saudosistas de Guitar Hero 3 seja “Rock You Like a Hurricane”, do Scorpions. Com riffs empolgantes e um refrão de fácil memória (“Here I am, rock you like a hurricane”), a faixa fez muitos se tornarem fãs do bom e velho rock n’roll.

No jogo, ela é a segunda canção da fase “Big House Blues” — a mesma onde acontece o lendário duelo contra Slash, do Guns N’ Roses.

Welcome to the Jungle — Guns N’ Roses

Falando em Slash e Guns N’ Roses, a próxima seleção da nossa lista é “Welcome to the Jungle” — tocada exatamente após o duelo contra o guitarrista. Essa é uma canção clássica da banda, tendo figurado no álbum “Appetite For Destruction” (1987).

É difícil se esquecer da primeira vez que se toca essa música, especialmente com Slash estando logo ao lado detonando com sua Gibson Les Paul.

Before I Forget — Slipknot

A partir da sétima fase de Guitar Hero 3, “Live in Japan”, as coisas começam a ficar no mínimo tensas, para quem jogava no modo “Expert”. Isso é provado em “Before I Forget”, hit do Slipknot.

No solo, a rápida troca de notas duplas complicava bastante os dedos e as cabeças dos jogadores. Além disso, o fato de se tratar de uma das músicas mais conhecidas do nu metal nos anos 2000, a alavancou a aparecer nessa lista.

One — Metallica

Não é novidade para ninguém que “One” é aclamada como uma das maiores músicas da história do thrash metal. O que os fãs do Metallica não sabiam quando o jogo chegou, é que a faixa seria terrivelmente difícil de tocar no modo “Expert”.

O solo é uma coisa de doido. As muitas notas em sequência de “escadinha” exigiam bastante concentração e perseverança por parte dos jogadores. Para passar da faixa, que se fazia presente na fase “Battle For Your Soul”, era recomendado treinar (um bocado).

Through the Fire and Flames — DragonForce

Para fechar a lista, não haveria como selecionar outra canção que não fosse a temida “Through the Fire and Flames”, do DragonForce. Essa música era uma faixa bônus, que tocava instantaneamente após o jogador derrotar o último chefão, Lou (o demônio).

Quem já assistiu ao clipe oficial sabe que sim, ela é um bicho de sete cabeças para os guitarristas de plantão. Então, a Neversoft decidiu que “Through the Fire and Flames” fosse praticamente um chefão de um soulslike. Relembre uma das melhores músicas de Guitar Hero (série):

E aí, caro leitor? Curtiu a lista? Alguma música ficou de fora e merecia ser lembrada como “melhores músicas de Guitar Hero? Conte pra gente nos comentários!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.