Listas

7 motivos para (re)jogar Journey no PlayStation 4

por Redação
7 motivos para (re)jogar Journey no PlayStation 4

Journey chegou recentemente ao PS4. Muitos, com certeza, já tiveram o prazer de jogar esta obra prima da história dos videogames no PS3. Outros, por diversas razões, não tiveram a mesma sorte no passado e agora podem desfrutar dessa experiência na nova geração.

Seja você um marinheiro de primeira viagem ou aquele que já passou dezenas de horas nessa aventura, aqui estão 7 motivos que certamente irão fazer você considerar jogar Journey pela primeira ou centésima vez.

Journey PS4

1. Journey é cross-buy

Comprou Journey em versão digital no PS3? Vendeu seu console antigo para comprar um PS4? Sem problemas! Journey está lá esperando para ser baixado novamente na PS Store, sem que você tenha que pagar nada a mais por isso. Em um mundo onde remasterizações são frequentes e temos que recomprá-las, Journey se apresenta como uma opção altamente interessante. Economize esse dinheiro para um outro jogo que esteja interessado.

2. Ajude alguém (ou seja ajudado!)

Uma das mecânicas mais interessantes de Journey é o seu modo cooperativo online. Você pode encontrar outros jogadores enquanto passeia pelo mundo. Com o recente lançamento da nova versão, muitas pessoas estarão jogando pela primeira vez, e certamente terão dúvidas ou problemas em algumas partes.

Você se lembra como ficou perdido, não sabia para onde ir ou o que fazer na primeira vez que jogou? Talvez você tenha descoberto os caminhos sozinho, talvez alguém tenha ajudado. De qualquer forma, passe essa “corrente do bem” adiante e seja o guia de algum novato.

É sua primeira vez em Journey? Ative a funcionalidade online e vá jogando. Possívelmente você irá encontrar alguém disposto a te ajudar.

Journey é um dos poucos jogos em que a simplicidade da comunicação é extremamente positiva. Nada de jogadores tóxicos ou que queiram destruir você. A única coisa que ele poderá fazer é emitir um som para chamar sua atenção para alguma coisa. Caberá a você interpretar o que ele quer dizer, num belíssimo exemplo de comunicação não-verbal (e que funciona de verdade!).

3. Uma obra de arte 

Os cenários de Journey são dignos de estarem em quadros de uma exposição de artes. A variedade de ambientes e suas paletas de cores minimalistas são a prova de que “menos é mais”. Afinal, em qual jogo você gostaria de ficar parado observando o deserto ou buscando abrigo para escapar de nevascas e achar isso tudo lindo? Journey consegue transformar sua parte artística em uma atração adicional do jogo.

Journey

4. Mais uma remasterização

Sim, mais uma remasterização. Sim, mais upgrades gráficos. Não, isso não desqualifica considerar Journey como uma de suas opções para as próximas jogatinas. Ver o “cachecol” de nosso simpático protagonista ir crescendo em 1080p e 60 fps ainda é maravilhoso. As cores estão mais vivas, os cenários mais do que nunca dão belíssimos screenshots, pôsteres e tudo mais.

Você pode comparar as mudanças e melhorias na matéria do link abaixo:

5. Novos desafios

Já desbloqueou todos os troféus? E as roupas? Por mais simplistas que as alterações estéticas no personagem possam parecer, ser recompensado por investir tempo em um jogo é sempre bom. Isso sem contar o “status” de desfilar pelos cenários com a luz do sol refletindo em sua roupa branca, mostrando o quanto você ama esse jogo.

Além disso, você ainda pode criar seus desafios: tente terminar o jogo sem perder nenhuma parte do seu cachecol. Faça um speedrun e aposte com seus amigos quem termina em menos tempo. Nenhuma aventura em Journey termina da mesma forma que as anteriores. E a maioria das mudanças vem de você mesmo.

6. Apresente o jogo a alguém que não conhece

Journey é considerado um dos jogos que marcaram a história dos videogames. Ele não requer habilidades especiais para ser aproveitado, pois possui controles muito simples. Então por que não apresentá-lo a um amigo que ainda não tenha jogado? Ou então, se sua ousadia permite, proponha a um amigo que não gosta de videogames parar algumas horinhas para experimentar Journey.

Esperamos que ele mude de idéia e que ao final do jogo você tenha convertido mais uma ovelha para o rebanho dos jogadores.

7. Apenas viva a experiência mais uma vez

Se depois de 6 razões você ainda precisa de mais uma para cogitar jogar Journey, aqui vai uma incontestável: Journey é uma experiência única. Nenhum outro jogo fará você sentir as mesmas emoções, experiências e aventuras que você vivenciará em Journey. Sendo assim, por que não viver essa fantasia uma, dez ou até cem vezes?

E aí, ficou inspirado para jogar Journey novamente? Qual sua opinião sobre esse jogo? Deixe sua resposta nos comentários!

*Escrito por: Bruno Tomas