Listas

7 gameplays de jogos japoneses exibidos na E3 2016

por Renan Klopper
7 gameplays de jogos japoneses exibidos na E3 2016

Para nossa profunda tristeza, a semana da E3 2016 está chegando ao fim. E para tranquilizar nossos corações já saudosos, faremos uma relação de jogos que chamaram atenção no evento deste ano.

Para começar, falaremos daqueles jogos oriundos da cultura japonesa os quais muitos deles, infelizmente, temos que aguardar um tempo até podermos apreciar por aqui.

Portanto, ajuste sua cadeira de forma confortável, prepare seu Yakissoba, cate seu mupy e sente-se para conferir os melhores gameplays dos jogos nipônicos que passaram pela E3.

Tales Of Berseria

Depois de já ter lançado 15 jogos, a série Tales ainda respira como um menino.

Tendo passado por várias modificações e testemunhado inúmeras gerações de consoles, o novo título da franquia, Tales Of Berseria, oferece tudo aquilo que o fã da série esperava.

Com um lindo visual já característico, uma trilha sonora muito tocante e históricas comoventes, o novo jogo da série promete saciar seus fãs e também agregar novos interessados.

Persona 5

Sem dúvidas, o carro-chefe dos jogos do gênero e da cultura japonesa, Persona 5 surge com um enorme peso na costas, chamado Persona 4, e sobre tudo o Golden, que foi lançado para o Vita com grande sucesso.

Para manter a franquia Shin Megami Tensei cada vez mais forte aqui no ocidente, Persona 5 teve que sofrer um trabalho de regionalização bem minucioso nos Estados Unidos, cujo resultado poderemos apreciar a partir do dia 14 de fevereiro de 2017, data do lançamento do título.

Star Ocean 5: Integrity and Faithlessness

Outro franquia forte e bastante popular para o ocidente é Star Ocean.

O novo jogo da série, que foi batizado como Star Ocean: Integrity and Faithlessness, foi lançado em março no Japão e chegará aqui no dia 28 de junho, ainda no ano em que a franquia completa 20 anos de existência.

O gameplay do game, propriamente dito, começa aos 1m20s do vídeo abaixo:

Gravity Rush 2

Gravity Rush 2, que no Japão recebeu o nome de Gravity Daze 2, é um jogo de ação e aventura que está sendo desenvolvido pela Sony Interactive Entertainment.

Após o grande sucesso de seu antecessor, lançado para o Vita e que recebeu uma versão para o PlayStation 4 recentemente, o segundo jogo da série vem para consolidar o nome aqui no ocidente.

Seu gameplay é bastante frenético, a movimentação da protagonista é algo estonteante e o clima de anime deixa tudo mais intenso e aparentemente muito gostoso de jogar.

Kingdom Hearts 2.8 HD Final Prologue Chapter

Muitos acreditavam que a famosa franquia que mistura personagens da Disney com o mundo de RPGs da Square Enix não apareceria na feira, devido à sua ausência da conferência principal da Sony.

No entanto, Kingdom Hearts marcou presença no show floor e sua jogabilidade parece ainda estar tão boa quanto a dos títulos anteriores.

Durante a entrevista no PlayStation Live Cast da Sony com Tai Yasue da Square Enix, podemos ver um pouco mais do gameplay de Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue, que começa aos 1m10s do vídeo:

NieR: Automata

Uma das mais gratas surpresas vindas do oriente foi, sem dúvidas, NieR: Automata.

Trata-se de um RPG de ação que está sendo desenvolvido pela PlatinumGames, será publicado pela Square Enix e é exclusivo para PlayStation 4.

É impossível não se encantar com o design, os movimentos e a caracterização dos personagens do game. Assim como sua dinâmica fluida nos combates que parecem ser desafiadores.

Final Fantasy XII: The Zodiac Age

Para fechar bem a nossa lista, nada melhor que um clássico.

À primeira vista, encarado com desconfiança pelos fãs da franquia, a remasterização de Final Fantasy XII parece ter derrubado toda a má impressão que a decisão de seu desenvolvimento pode ter causado.

O jogo parece estar ainda melhor, os novos gráficos estão ótimos e aqueles que não tiveram a oportunidade de jogar, terão uma bela experiência com Final Fantasy XII: The Zodiac Age.

Gostou dos vídeos? Gostaria de mais anúncios deste gênero do qual nutrimos tanto apreço? Deixe suas impressões nos comentários.