Listas

7 cenas emocionantes de jogos do PlayStation 4

por Tatiane Inês
7 cenas emocionantes de jogos do PlayStation 4

Uma boa história é aquela que consegue marcar de alguma forma quem a vivencia. Muito além de belos gráficos, uma envolvente narrativa de um game tem o poder de atrair o jogador e criar cenas memoráveis.

O títulos considerados inesquecíveis tem como característica: gameplay envolvente, narrativa forte e cenas impactantes. Separamos alguns destes!

  • ATENÇÃO! Este artigo contém spoilers e pode comprometer a experiência dos jogadores que não finalizaram os títulos: Uncharted 4, The Last of Us, Fallout 4, Batman A.K, The Witcher 3 e Valiant Hearts. Caso este seja o caso, não prossiga com a leitura.

Uncharted 4

A mais recente participação de Nathan Drake nos videogames é repleta de emoções, do início ao fim. Caberia somente um artigo para citar todas as cenas marcantes do título.

Porém, uma delas pode ser tida como a que gerou o sentimento mais inexplicável, principalmente para os jogadores de PlayStation de longa data: o momento em que é possível jogar Crash Bandicoot.

The Last of Us Remasterizado

O título originalmente lançado para PlayStation 3, também fez história em sua versão remasterizada para PlayStation 4 e é outro nome com diversas cenas memoráveis. Uma das mais emocionantes é, sem dúvidas,  morte da filha de Joel , logo nos primeiros momentos do game. 🙁

Fallout 4

Produzido pela Bethesda, Fallout 4 conta com um grande mundo para ser explorado e uma boa história. Um dos momentos mais marcantes do enredo é quando o protagonista perde sua família, logo no início da trama…

Batman: Arkhan Knight

O Homem-Morcego e protetor de Gotham City precisa lidar com os problemas da cidade, com seus próprios demônios e, de quebra, combater com o Espantalho e o Cavaleiro de Arkhan, vilão principal da trama.

Uma das cenas mais emocionantes da trama é quando Batman não consegue evitar a morte de Bárbara Gordon, ex-batgirl.

The Witcher 3: Wild Hunt

Geralt é um bruxo “osso duro de roer” e que não dá confiança para qualquer um. Porém, se há alguém que consegue amolecer seu “frio” coração de pedra é Ciri, sua aprendiz e figura que ele tem como filha.

Em uma cena de The Witcher 3, depois de uma intensa busca por Ciri, Geralt a encontra em uma situação em que a afilhada parece estar sem vida… tente não chorar!

InFAMOUS: Second Son

Delsin é um inconsequente, transgressor das leis e que só pensa em curtir a vida. Perfil muito diferente do seu irmão mais velho que, sem sucesso, tenta colocá-lo na linha.

O problema é que as escolhas dos irmãos acabam resultando em uma cena dramática, onde o jovem presencia a morte do irmão sem poder reagir.

Valiant Hearts: The Great War

Produzido pela Ubisoft, Valiant Hearts é um belo exemplo de produção independente que não deve em nada a AAA. Com um visual característico, enredo forte e personagens carismáticos, principalmente o cão, o game não poderia deixar de figurar nesta lista.

O jogo em si possui uma grande carga emocional, mas o final com certeza é a cena de encher os olhos de lágrimas.

Estas foram alguns poucos exemplos de jogos que marcaram por cenas impactantes. Este artigo foi elaborado em colaboração com nossos amigos e integrantes de nosso grupo e, se você tiver interesse, pode se juntar a nós pelo link abaixo: