Listas

Reviva a jornada! 5 motivos para você rejogar o Resident Evil 4 de 2005

O MeuPS listou cinco razões para você se "despedir" do clássico de 2005

por Valdecir Emboava
Reviva a jornada! 5 motivos para você rejogar o Resident Evil 4 de 2005

O Resident Evil 4 de 2005 revolucionou a indústria dos videogames, ao trazer novos ares para uma franquia já consolidada nos anos 90 — na era de ouro do PS1. Como falta pouco para o remake, que chega nesta sexta (24), o MeuPlayStation não poderia perder a oportunidade de listar cinco motivos para você revisitar o clássico.

E não tem desculpas, viu? Há tantas estrelas no céu quanto versões do quarto jogo por aí. Se quiser ter uma experiência um pouco mais “refinada”, por assim dizer, a dica é jogar a versão de PlayStation 4 — que também roda tranquilamente no PlayStation 5. Claro, se tiver um PlayStation 2 ou um GameCube, melhor ainda!

5 motivos para rejogar o Resident Evil 4 original

Refresque a sua memória

O Resident Evil 4 de 2005 possui uma das histórias mais redondinhas de toda a franquia. Ela é bastante extensa e cheia de altos e baixos, mas relembrar tudo o que aconteceu com Leon e Ashley é um ótimo aquecimento para o remake.

Resident Evil 4
(FONTE: reprodução)

Claro, a reimaginação terá muita coisa inédita na trama, assim como alguns cortes. Como explicado na análise do MeuPS, a impressão é que as “partes chatas” do original foram deixadas de lado nessa nova versão. Porém, no fim das contas, a essência é praticamente a mesma, mas a abordagem te surpreenderá.

O remake te fará esquecer do original

A reimaginação de Resident Evil 4 é ótima em muitos aspectos e é realmente o tipo de experiência que pode unir todas as tribos de fãs da saga. Após jogá-la, você possivelmente esquecerá do clássico por um bom tempo — que envelheceu um pouco mal se comparado à sua nova versão. Então aproveite a oportunidade enquanto dá.

Resident Evil 4
(FONTE: reprodução)

Reviva as lutas mais icônicas

Resident Evil 4 é um dos jogos da saga com mais lutas contra chefões — e todas são igualmente icônicas. No remake, esses embates estarão ainda melhores e mais refinados. Rejogar o original pode ser uma ótima régua para comparações e suas impressões ficarão ainda melhores com tudo fresco na memória.

Resident Evil 4
(FONTE: reprodução)

Relembre os diálogos escrachados

Outro dos grandes destaques do game de 2005 são os diálogos cômicos e escrachados. Apesar de ainda haver essas interações no remake de Resident Evil 4, o tom do jogo mudou completamente, tornando essas galhofas menos frequentes. Elas ainda estão lá, mas nem se comparam ao clássico.

Resident Evil 4
(FONTE: reprodução)

Salazar — “Eu enviei minha mão direita para se livrar de você!”

Leon — “Sua mão direita sai?”

Dê uma passadinha no Mercador

O arsenal disponível na loja do Mercador é quase igual na nova versão de Resident Evil 4 — claro, há algumas melhorias e adições, mas a essência também é praticamente a mesma.

Resident Evil 4
(FONTE: reprodução)

Dar uma passada nele na versão de 2005 te dará uma ligeira vantagem, principalmente para não gastar grana à toa com as armas e suas melhorias quando for jogar a reimaginação, já que saberá em qual altura da jornada cada item estará disponível à venda.

Pré-venda de Resident Evil 4 já está disponível

Procurando um lugar para reservar uma cópia do título com desconto? Confira os preços oferecidos pela Amazon Brasil nos links abaixo:

Lembrando que o remake será lançado no dia 24 de março para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Ansioso por ele? Comente abaixo suas expectativas!