Listas

5 jogos de esporte que poderiam chegar ao PlayStation 4

por Redação
5 jogos de esporte que poderiam chegar ao PlayStation 4

O PlayStation 4 chegou ao mercado no final de 2013, e atualmente possui aproximadamente 400 jogos. Com quase três anos de vida, pode-se considerar que ele tem uma biblioteca diversificada. Porém, ainda existem muitos jogos que os fãs gostariam de experimentar nessa geração e que as desenvolvedoras poderiam explorar.

Como exemplo, podemos citar o número de jogos já lançados para o PlayStation 2, até março de 2008: cerca de 1625 jogos estavam disponíveis para o console, sendo o único videogame da 6º geração que teve jogos lançados até o ano de 2010.

Quem não se lembra daqueles jogos memoráveis? Aqueles que marcaram os fãs até hoje, mas foram deixados de lado na geração atual? Muitos jogadores tem preferências por um determinado gênero, e este ou aquele, por vezes, acaba negligenciado pelas produtoras.

Sendo assim, selecionamos 5 modalidades de esportes (dentre muitas opções) que  poderiam ser lançados em jogos para o PlayStation 4, veja se você se identifica com algum.

1 – Tênis

Por muitos anos foi travado um duelo interessante sobre quem seria o melhor simulador de tênis, a disputa sempre foi muito acirrada entre Virtua Tennis, desenvolvido pela SEGA e Top Spin, produzido pela 2K.

Dois jogos memoráveis que possuem belos gráficos para sua geração, e uma jogabilidade aprimorada, nos colocando dentro de quadra para lutar pelos maiores Grand Slams do mundo.

Atualmente não existe nenhum jogo do gênero para o PlayStation 4, então é uma boa idéia para as desenvolvedoras.

2 – Futebol de Areia

O esporte nacional todo mundo sabe que é o futebol, e ele está muito bem representado nos videogames, temos duas ótimas franquias que duelam há anos pelo melhor simulador de futebol, PES e FIFA – mas não há qualquer representatividade em futebol de areia.

Pro Beach Soccer é um jogo desenvolvido pela PAM Development e publicado pela Wanadoo e foi lançado para PlayStation 2 em 2003, desde então nenhuma produtora quis arriscar fazer um game desse gênero. Quem sabe ainda nessa geração possa surgir um jogo com esse modelo, com certeza seria bem legal e fugiria um pouco do tradicional futebol de campo.

3 – Surfe

Atualmente o Brasil está em evidencia quando o esporte é o surfe, Gabriel Medina em 2014 foi o campeão mundial do esporte. Atualmente Adriano de Souza, o mineirinho e quem detém o título.

Nos videogames, quem fez grande sucesso pelo seus gráficos e sua jogabilidade semelhante a da série Tony Hawk’s foi o jogo Kelly Slater’s Pro Surfer, desenvolvido pela Treyarch (mesmo produtora do Call of Duty, sério) e publicado pela Activision no ano de 2002.

Há possibilidade de um lançamento do gênero para a atual geração com gráficos ainda mais realistas, conquistaria os antigos fãs do game e atrairia novos jogadores a se arriscarem em tubos perfeitos.

4 – Vôlei

O vôlei é um esporte para o qual existem milhares de adeptos, mas pouco vislumbrado pelas desenvolvedoras. Um dos jogos que fizeram grande sucesso em sua época é o Power Spike – Pro Beach Volleyball, lançado para PlayStation One (na geração passada tivemos um jogo de vôlei de praia compilado dentro do jogo Sports Champions, que não fez tanto sucesso assim.)

Power Spike é um jogo com belos gráficos e uma jogabilidade fluida, na qual era possível jogar em duplas, e possuía cerca de 40 jogadores de ambos os gêneros.

Com a aproximação das olimpíadas pode ser que venha a surgir algo do gênero.

5 – BMX

Esportes radicais sempre foram temas de grandes sucessos nos videogames, exemplo disso tem a série de skate Tony Hawk’s, mas em exatos 14 de maio de 2001, foi lançado para o PlayStation One, o game desenvolvido pela Activision na mesma “pegada” do game de skate só que agora usando bicicleta, Mat Hoffman’s Pro BMX.

Seu sucesso foi tanto que no ano seguinte foi lançado Mat Hoffmans’s Pro BMX 2, e não há nada parecido na atual geração. Mas ainda há a esperança de, em um futuro próximo, um jogo novo, ou mesmo um remake dos jogos aqui citados, seja lançado.

Se identificou com algum desses jogos? Tem algum que você queria que não está nessa lista? Deixe sua opinião nos comentários!