Listas

5 exclusivos alternativos que farão sucesso em 2016

por Daniel dos Reis
5 exclusivos alternativos que farão sucesso em 2016

2016 reserva a chegada de uma extensa variedade de títulos para o PlayStation 4, tanto exclusivos como os multiplataformas, mas existem aqueles nomes que, apesar da divulgação reduzida, podem surpreender aos jogadores por sua proposta.

Hoje vamos listar alguns destes nomes que podem, de alguma forma, surpreender a comunidade com uma proposta inovadora, agradável ou muito bem executada.

NieR: Automata

Sob responsabilidade da Platinum Games (Bayonetta, Metal Gear Rising: Revengeance e Vanquish) e distribuição da Square Enix, NieR será um título de ação com elementos de RPG e Hack and Slash com fortes raízes na ficção científica.

De acordo com seus criadores:

O mundo que você vê em Nier: Automata é um onde androides e armas mecânicas se degladiam em combates ferozes em um descampado árido e desértico. Isso se passa depois do jogo original, mas a história é escrita de forma que você não precisa ter jogado o primeiro.

A apresentação do game gerou bastante impacto e surpreendeu a todos os presentes na Paris Games Week

Ni-Oh

Ni-Oh também explora as mecânicas Hack and Slash, contudo a obra vai incluir outras referências conhecidas inspirada em franquias de renome como Dark Souls e o clássico Onimusha.

O enredo se passará durante o século XVI no Japão, onde um samurai loiro filho de um senhor japonês com uma mulher ocidental lutará durante o período de Sengoku.

Matterfall

Apesar de ter poucas informações concretas ou mesmo sabermos como será o estilo do game, Matterfall merece estar nesta lista pois a responsável pelo título é a Housemarque, estúdio que já nos surpreendeu com Resogun e outros jogos de qualidade.

Matterfall será um jogo de sci-fi que narra a história de um heroi desesperado por sobreviver em um mundo infectado por um misterioso material alienígena conhecido somente como: Smart Matter.

Agilidade e poderosas armas serão os maiores aliados do personagem para tentar sobreviver a esta perigosa ameaça que está simplesmente aniquilando a raça humana.

Persona 5

Persona 5 está ha muito tempo em desenvolvimento. Trata-se de um característico JRPG, com visual desenhado, requintado e uma enredo fortemente emocional.

O game narrará a história de um menino que, de uma forma misteriosa, consegue fazer invocações dos seus alter-egos, denominados personas.

Dreams

A nova viagem aposta da Media Molecule é Dreams, um jogo onde todos os sonhos serão possíveis. O título irá colocar a prova a capacidade criativa dos jogadores. Crie mundos, filmes, músicas ou seus próprios jogos, onde as pessoas poderão vivencia-los.

A nova empreitada da companhia que criou os excelentes Little Big Planet e Tearaway é mais ousada e até certo ponto inquietante, afinal como tudo isso irá funcionar de fato? Resta-nos somente aguardar!

E aí, acredita que faltou alguns nesta lista? Compartilhe conosco quais jogos poderão surpreender em 2016!