Listas

5 dicas para um gamer sobreviver no Brasil

por Tatiane Inês
5 dicas para um gamer sobreviver no Brasil

Com o aumento do dólar e a inflação lá no alto, definitivamente nunca foi tão difícil ser um gamer no Brasil. Infelizmente não temos conseguido acompanhar e adquirir todos os lançamentos devido aos altos preços que os jogos chegam às prateleiras, e até mesmos à PSN.

Para não deixar de jogar aquele tão almejado título, aqui vão algumas dicas que podem lhe ajudar a não ir à falência.

1 – Organizar para não se perder!

Esteja atento aos lançamentos e se organize! Marque na sua agenda as datas de lançamentos dos jogos já anunciados e faça uma lista de desejo destacando aquele(s) título(s) que você não pode deixar de jogar. Coloque as prioridades: quais eu quero jogar no lançamento e quais eu posso deixar pra depois? Assim você pode começar a organizar suas finanças e poupar para adquirir os mais desejados.

2 – Passe para frente aqueles jogos empoeirados na sua estante

Coleção jogos ps4

Sabe aquele jogo que você platinou e tem muito tempo que você nem olha pra caixinha dele? Então! Ele pode ser uma excelente "moeda" para economizar ao pegar um jogo novo.

Você pode trocar com seus amigos e conhecidos (que sejam de confiança) aqueles jogos que há um tempo você não joga mais. 

Alerta! Caso você opte por realizar vendas ou trocas em grupos online, pesquise bem a reputação do envolvido antes de realizar a negociação para evitar transtornos e fraudes! Opte sempre por trocas em mãos!

Uma boa alternativas é o site Troca Jogo. Nele milhares de jogadores se reunem através de um sistema que auxilia na pesquisa de interesses e disponibilidade.

3 – Paciência e pesquisa são virtudes

kratos esperando

Esperar pode ser uma boa alternativa para adquirir determinados jogos a preços bem menores. O tempo muda tudo, não é mesmo? Uma outra dica preciosíssima é a pesquisa! Vale a pena ser um "caçador de descontos e promoções" nos dias de hoje!

Utilize aqueles sites "comparadores de preços" para pesquisar melhores lojas com melhores preços.

Novamente uma boa dica: Já conheçe o site Compare Games? Pois bem, ele atende muito bem a este propósito!

Aproveitar as promoções da PSN também é uma excelente alternativa! Fique atento aos anúncios das ofertas (que por sinal sempre pingam por aqui) para aproveitar os preços baixos!

Além disso, cadastre seu email em grandes sites de lojas que comercializam jogos, pois estas costumam dar cupons de desconto além de divulgar promoções. Outro ponto interessante é o pagamento a vista (seja ele por boleto bancário ou parcela única em cartão) que geralmente rende um desconto no final da compra.

4 – Comprar é uma arte, negociar faz parte

Não quer esperar para comprar o lançamento tão desejado? Então negocie!

negociar

Caso você more em grandes cidades onde há lojas físicas que vendam e compram games, uma boa alternativa é usar alguns jogos que você já terminou e não joga mais como uma parte do pagamento para o novo.

Além disso, sempre que possível, pague a vista! Com o dinheiro na mão seu poder de negociação é maior! Sempre dá pra pedir aquele desconto na compra.

 

5 – Faça compras combinadas com seus amigos

Essa é uma alternativa para aqueles que tem amigos próximos que também querem economizar: realize compras combinadas. Mas o que seria isso? 

Por exemplo: esse mês foi lançado o Mad Max e o MGS V. Você pode combinar com seu amigo para que cada um adquira um título, e ao finalizarem o jogo, vocês troquem. Assim, ambos disfrutarão dos dois lançamentos.

Esse tipo de compra é interessante para jogos sem modo cooperativo, que geralmente, você desejará jogar com seu amigo.

Gamers

Bom, essas são nossas dicas para que sua carteira não sofra com o bombardeio de novos títulos que nos "ameaça" até o início de 2016.

E você, o que tem feito para sobreviver como gamer no Brasil? Compartilhe conosco suas dicas preciosas ou se gostou das nossas!