Listas

10 ótimos jogos de mundo aberto disponíveis no PS Plus Extra e Deluxe

Assinantes dos planos Extra e Deluxe podem dedicar dezenas de horas em jogos imersivos e com muitas atividades a serem realizadas

por André Custodio
10 ótimos jogos de mundo aberto disponíveis no PS Plus Extra e Deluxe

Uma das melhores formas de valer o investimento ao assinar o PS Plus Extra e Deluxe é testar games com dezenas de horas de conteúdos. E nada melhor que aproveitar esses momentos com grandes jogos de mundo aberto oferecidos para os membros dos planos sem custos adicionais.

Os catálogos do serviço garantem experiências inesquecíveis e imersivas, em universos únicos e repletos de atividades. Dessa forma, instalá-los em seu PS4 ou PS5 e explorar ao máximo cada jornada renderá bons momentos, bem como inúmeras horas de gameplay recompensadoras.

Confira abaixo uma lista com sugestões de ótimos jogos de mundo aberto disponíveis para assinantes PS Plus Extra e Deluxe:

10 bons jogos de mundo aberto no PS Plus Extra/Deluxe

Horizon Forbidden West

A história de Aloy em direção ao Oeste Proibido chama a atenção por uma grande riqueza de detalhes no mundo. Desde montanhas a planícies florestais, o mapa governado pelas máquinas é um deleite para quem busca uma experiência visualmente impressionante e com muitas oportunidades de exploração.

horizon forbidden west
Fonte: Guerrilla Games

GTA V

Um dos jogos de mundo aberto mais populares de todos os tempos, GTA V foi adicionado recentemente ao catálogo do PS Plus Extra. O game é um verdadeiro playground para quem busca um gameplay imersivo, pois Los Santos é dominada por atividades divertidas e interações.

gta online
Fonte: Rockstar Games

The Elder Scrolls V: Skyrim

RPG de ação atemporal, Skyrim possui um vasto cenário rico em histórias e pontos de interesse. O título se destaca por oferecer uma exploração recompensadora, com inimigos escondidos em masmorras, NPCs precisando de ajuda e tesouros secretos por todas as regiões.

Skyrim - Os 10 melhores jogos de PlayStation 3 - Dovahkiin armado e pronto para batalha em cenário escuro
Fonte: Bethesda

Final Fantasy XV

Apesar de ter um mundo aberto mais mecânico, Final Fantasy XV se destaca pelas belas paisagens e pelas interações entre a equipe principal. Ao longo das missões, o quarteto ativa diálogos únicos sobre os eventos do universo e utilizam o grande mapa para desenvolver a narrativa de forma orgânica.

Final Fantasy XV
Fonte: Square Enix

Fallout 4

Os pontos fortes de Fallout 4 se assemelham aos de Skyrim, mas ocorrem em um mundo pós-apocalíptico baseado em tecnologia. Dessa forma, vale destacar a quantidade de NPCs interativos, missões paralelas e as oportunidades de escolhas determinarem os eventos do ambiente.

Filmes e séries de games - Fallout
Fonte: Bethesda

Ghost of Tsushima: Director’s Cut

Indicado ao GOTY no The Game Awards 2020, Ghost of Tsushima chama a atenção por ter um mundo aberto de cair o queixo. Muito inspirado e imersivo, o título da Sucker Punch recria com perfeição o Japão Feudal, levando os jogadores a uma experiência emocionante e recompensadora.

ghost of tsushima
Fonte: Sucker Punch

Lost Judgment

Sequência de Judgment e spin-off da franquia Yakuza, Lost Judgment é um dos melhores jogos de mundo aberto da série. Voltado para a investigação e com mecânicas de ação profundas, o game inclui referências escondidas no mundo, oportunidades para atividades e uma imersão de alto nível.

Série de Lost Judgment pode acontecer inspirada no game
Fonte: SEGA

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Apesar de ter um escopo menor que o de Marvel’s Spider-Man, Miles Morales ocorre em uma Nova York viva e bastante dinâmica. As melhorias na movimentação do Homem-Aranha tornam a navegação pelo mundo aberto bastante divertida, e várias surpresas aguardam os fãs no gameplay.

marvel's spider-man miles morales em promocao na ps store
Fonte: Insomniac

Death Stranding

Com um mundo aberto “ame ou odeie”, Death Stranding é uma experiência íntima e profunda baseada em um mapa relativamente vazio. Apesar disso, há um forte contexto narrativo onde a humanidade foi extinta, e acompanhar Sam Bridges durante suas entregas é desafiador e muito satisfatório.

Higgs em death stranding
Fonte: Kojima Productions

Days Gone

Days Gone se diferencia dos jogos de mundo aberto de zumbis por conter elementos originais e bem realizados. Enquanto Deacon dirige uma insana moto para rever pessoas de seu passado, o protagonista deve utilizar estrategicamente as dimensões do mapa para conter hordas imensas de mortos-vivos.

days gone, da bend studio. imagem promocional
Fonte: Bend Studio

Qual desses jogos de mundo aberto você já jogou? Deixe sua recomendação no campo de comentários!