Veja 10 dicas para dominar a galáxia em Marvel’s Guardians of the Galaxy
Lista traz detalhes importantes de exploração, gameplay e relacionamento entre os personagens
Marvel’s Guardians of the Galaxy já se encontra disponível no PlayStation 4 e no PlayStation 5. O título traz o famoso grupo de heróis desajustados — o qual fez sucesso nos cinemas — em uma história inédita para os videogames. Isso com o estilo conhecido do elenco, muitas piadas, músicas clássicas e ação intensa.
O MeuPS separou dez dicas para os jogadores começarem suas aventuras com o “pé direito” e dominarem a galáxia. Exploração, gameplay e mais estão a sua espera neste especial. Caso queira saber se o jogo vale a pena, confira a nossa análise:
Explore os mapas
Marvel’s Guardians of the Galaxy não é um mundo aberto. No entanto, oferece mapas com alguns caminhos alternativos para os jogadores explorarem. É altamente recomendável seguir as direções opostas dos objetivos principais. Dessa forma, é possível encontrar itens valiosos e ser recompensado como um “verdadeiro explorador”.
Os objetos encontrados serão levados de volta para a espaçonave. Interaja com eles para abrir novos diálogos com os personagens do grupo e conhecer histórias secundárias.
Use o escaneador de ambientes
O Senhor das Estrelas possui um escaneador para analisar o ambiente — um item bem útil para a aventura. Não se esqueça de adquirir a habilidade “Localizador de Componentes” para o scanner marcar os objetos pelo mapa e, assim, não deixar nada para trás.
Não deixe ninguém no vácuo
Uma das principais mecânicas de Marvel’s Guardians of the Galaxy são as conversas de Peter Quill com os outros “heróis”. Nelas, o game apresenta algumas opções para os jogadores escolherem e decidirem o rumo da missão. O final costuma não mudar drasticamente, mas é sempre interessante poder participar mais ativamente da história.
Claro, muitos dos diálogos serão obrigatórios como parte da trama principal do título. No entanto, em alguns momentos os personagens tentarão conversar com o protagonista. A dica é: não os ignore. Geralmente, esses “papos” são bem recompensadores para conhecer a fundo suas personalidades e afetam o rumo das missões.
Seja na espaçonave ou pelos mundos, se certifique de falar com todos antes de prosseguir com a história.
Fique atento às fraquezas dos inimigos
Sabe aquele ícone à esquerda da barra de vida dos inimigos? Fique atento a ele, pois revela a fraqueza do oponente. A partir dele, os players aumentam o nível de atordoamento dos adversários e, obviamente, causam ainda mais dano.
Esses ícones podem mudar durantes as batalhas. Por exemplo, um inimigo de escudo tem uma fragilidade, mas ao quebrar sua defesa, o símbolo mudará para outro ponto fraco.
Além disso, ao adquirir a habilidade de escanear os oponentes, é possível descobrir ainda mais sobre suas fraquezas e quais personagens têm as melhores habilidades para enfraquecê-los.
Não deixe de usar as habilidades elementais da sua arma
Em conjunto com a dica anterior, não deixe de usar as habilidades elementais (fogo, raio, vento e gelo) da arma do Senhor das Estrelas. Elas são extremamente úteis para explorar as fraquezas adversárias e possuem ótimas vantagens, como congelar inimigos por um tempo.
Mantenha-se sempre em movimento e use as botas a jato
Está sendo cercado por inimigos constantemente e recebendo dano à toa? Procure se movimentar o máximo possível. As batalhas de Marvel’s Guardians of the Galaxy são intensas e, diversas vezes, reúnem muitos oponentes de uma só vez. Ao correr e atacar pelo ambiente, você irá derrotá-los enquanto perde menos vida.
Além disso, não deixe de usar as botas a jato de Peter Quill. Elas são fundamentais para “respirar por um momento” e também poder usar as habilidades dos Guardiões com mais calma.
Combine as habilidades do grupo de Marvel’s Guardians of the Galaxy
Como mencionamos acima, os personagens secundários têm habilidades específicas que os jogadores selecionam durante os combates. São quatro “poderes” para cada membro do grupo para serem escolhidos em uma roda de seleção.
Os “heróis” possuem características específicas nas batalhas. Rocket foca em ataques em grandes áreas, já Groot pode prender os inimigos (mais detalhes abaixo). Drax usa o seu forte corpo para atordoar adversários, e Gamora utiliza sua velocidade e instinto assassino para causar elevado dano.
Combine (e domine) todas as habilidades do grupo, para as batalhas pela galáxia se tornarem “mamão com açúcar”.
Está com pouca vida? Utilize Groot e Rocket para “mudar o jogo”
Em muitas ocasiões, preferimos ir para o ataque direto e para a emoção de luta frente a frente. Todavia, nem sempre Marvel’s Guardians of the Galaxy perdoará aqueles que não forem minimamente estratégicos nos combates. Caso esteja passando aperto, considere usar a habilidade do Groot de prender um grupo de inimigos com seus galhos.
Rocket também conta com uma granada que atrai diversos inimigos para um só local. Alterne entres elas, ou acione-as de uma vez, para atacar uma grande leva de oponentes e até pensar com calma em uma estratégia para “sair da enrascada”.
Não perca tempo em adquirir novas habilidades
O título apresenta uma série de habilidades para desbloquear para os cinco personagens do grupo. Em alguns momentos, é completamente normal esquecer de adquirir novas skills — ainda mais se estiver imerso na história. Entretanto, isto não é recomendável.
Procure sempre atualizar as habilidades, para se acostumar com seu gameplay rapidamente. Se deixar para liberar tudo de uma vez, é bem possível que algumas caiam no esquecimento.
Use a seleção de capítulos para pegar os itens que ficaram para trás
Por fim, não esqueça de utilizar a seleção de capítulos para retornar aos mapas anteriores e obter colecionáveis que ficaram para trás. O seu progresso atual não será afetado e todos os itens adquiridos estarão disponíveis no arquivo de salvamento mais recente.
E aí? Preparado para enfrentar os maiores perigos do universo em Marvel’s Guardians of the Galaxy?