Listas

10 bons jogos cooperativos do PlayStation 4

Uma lista bem interessante para aproveitar ainda em 2019.

por Raphael Batista
10 bons jogos cooperativos do PlayStation 4

Juntar-se com um amigo em um jogo na sala de casa ou através da rede online é sempre divertido. Embora o multiplayer local esteja cada vez mais raro, muitos jogos ainda oferecem recursos cooperativos bem legais.

A lista está dividida em ordem aleatória, e nós separamos jogos que possuem multiplayer cooperativo tanto local quanto online. Tivemos uma ajudinha do site Gamesradar para fazer esse compilado e, além disso, optamos – na maior parte – por lançamentos um pouco mais recentes.

A Way Out

Uma aventura totalmente cooperativa. No controle de dois fugitivos, a experiência exige cooperação intensa entre duas pessoas. É um título que chama a atenção por sua história e por situações em que os jogadores são forçados a tomarem decisões difíceis.

Dauntless

Dauntless é um game free-to-play. O título chegou ao PS4 em maio de 2019 oferecendo uma experiência de caçada parecida com Monster Hunter World.

Os jogadores assumem a função de Slayers, caçadores profissionais de Behemoths. Os monstros oferecem loots poderosos e, quanto maior o desafio, maiores são as recompensas.

The Division 2

The Division 2 conseguiu reunir tudo de bom do primeiro jogo e expandir a experiência. O game da Ubisoft está disponível na PS Store pelo valor promocional de R$ 39,98.

Em The Division 2, a experiência co-op é essencial. Os jogadores se unem em esquadrões para cumprir várias missões. O nível de dificuldade aumenta conforme progressão, mas os equipamentos também ficam cada vez melhores.

Overcooked 2

Não deixe o tômpero de fora e seja o maior masterchef dos céus, terra, gelo e até em castelos assombrados. Overcooked 2 é a mescla ideal de diversão, competitividade e insanidade. Com uma grande variedade de pratos – e expansões – o jogo é um “party game” que garante boas risadas.

Borderlands 3

Borderlands 3 é o aguardado retorno do shooter caótico. O título da Gearbox Software está em promoção na PS Store por R$ 162,43, mas pode ser encontrado por preços ainda melhores em versão física.

A jogatina em Borderlands 3 melhora muito com amigos – não que o jogo seja ruim jogando em solo. É possível reunir com mais três outras pessoas (há ainda a possibilidade de split-screen) para enfrentar os tiroteios insanos.

Fortnite: Tela Dividida

Fortnite não é um lançamento recente, mas um dos recursos mais interessantes é a opção de Tela Dividida, adicionada recentemente. No mesmo console, duas pessoas podem tentar sobreviver no Battle Royale.

Claro que as opções tradicionais Duo e Squads oferecem jogabilidade cooperativa. Porém, a Tela Dividida pode satisfazer os fãs que gostam de compartilhar o sofá de casa.

GTA Online

GTA Online continua vendendo mais que pipoca em praça. Isso graças ao multiplayer que oferece atividades bem legais como as missões heists. É diversão garantida!

Monster Hunter World

Monster Hunter World pode ser jogado solo, mas um “esquadrão” de caçadores torna a experiência ainda mais grandiosa. Cada jogador pode exercer um papel importante nas missões de caçadas, derrotando inimigos enormes de diferentes maneiras.

Diablo 3

Ideal para quem curte RPGs. Diablo 3 é mais uma opção que se transforma quando experimentada com amigos. No controle de classes diferentes, os jogadores precisam montar estratégias eficientes para vencer as hordas infernais.

Bloodborne

A série Souls sempre incentivou o emparelhamento entre os jogadores, mas foi em Bloodborne que a opção ganhou mais destaque. Ideal para enfrentar alguns dos chefões mais complicados ou mesmo os Cálices.

Nós não listamos os jogos com multiplayer competitivo, mas fica nossa menção honrosa a alguns lançamentos recentes:

Aproveite para fazer suas sugestões também. Qual jogo você recomenda para se jogar um co-op?