Call of Duty Vanguard: conheça os heróis que inspiraram os protagonistas
Novo aposta da série vai mesclar um pouco de história com ficção
Neste ano, Call of Duty Vanguard nos leva de volta à Segunda Guerra Mundial. Ainda que a franquia explore novos cenários e contextos, retornar ao teatro ao maior conflito que a humanidade já viu é sempre uma boa pedida.
Na campanha, os jogadores vão acompanhar a história de quatro protagonistas: o Sargento Arthur Kingsley, do nono batalhão de paraquedistas; a tenente Polina Petrova, da 138ª divisão de atiradores de elite soviética; o capitão Wade Jackson, do sexto esquadrão de patrulheiros da marinha norte-americana; e o segundo-tenente Lucas Riggs, do 20º batalhão australiano. Os quatro personagens, que estrelam o aguardado trailer que foi divulgado nessa semana, são baseados em soldados reais.
Arthur Kingsley é Sidney Cornell
Sidney Cornell foi o primeiro paraquedista negro a pousar na Normandia no Dia D, em 6 de junho de 1944. Antes da guerra, ele era um boxeador amador, filho de um artista de circo norte-americano.
Cornell pousou atrás das linhas inimigas e atuou como mensageiro, correndo bravamente entre os postos avançados para garantir a comunicação entre as unidades depois que os rádios pararam de funcionar. Esta uma das funções mais perigosas de se fazer no Dia D, porque ninguém sabia exatamente onde os soldados da Alemanha Nazista estavam posicionados. O paraquedista chegou a ser baleado duas vezes em um dos braços, mas não abandonou a missão.
Polina Petrova é Lyudmila Pavlichenko
Lyudmila Pavlichenko foi uma das maiores franco-atiradoras da história. Ela era uma universitária de Kiev quando a Alemanha Nazista iniciou a invasão à União Soviética e ela decidiu se alistar no exército. Inicialmente, ela seria colocada no posto de enfermeira, mas se recusou. Exímia atiradora e filiada a um clube de tiro desde os 14 anos, a russa se tornou atiradora de elite do Exército Vermelho em pouco tempo.
Na divisão de fuzileiros, Pavlichenko matou mais de 300 soldados nazistas na Segunda Guerra Mundial. Somente na batalha de Odessa, que durou 6 meses, a atiradora causou 187 baixas nazistas. O recorde fez com que ela fosse apelidada de “Senhora Morte” e fosse uma das poucas soviéticas a pisar na Casa Branca.
Wade Jackson é Vernon “Mike” Micheel
O Capitão Vernon Micheel é uma das maiores lendas da Batalha de Midway. Ele havia acabado de entrar na Força Aérea quando a Segunda Guerra Mundial eclodiu e foi alocado no porta-aviões Enterprise.
A Batalha de Midway foi decisiva para os Estados Unidos e praticamente acabou com a força japonesa no Oceano Pacífico. Seis meses depois de atacar Pearl Harbor, o Japão encontrou os norte-americanos no mar e sofreu um golpe duríssimo, perdendo dois cruzadores e quatro porta-aviões. Desses quatro, Micheel foi o responsável por bombardear dois sozinho. Ele acabou com o Akagi, que afundou no mesmo dia, e o Hiryu, que foi completamente destruído e ficou à deriva.
Lucas Riggs é Charles Upham
Charles Upham é, provavelmente, o soldado mais famoso da Nova Zelândia. Ele foi a única pessoa a receber a Cruz Vitória, concedida pela Coroa Britânica, duas vezes. Ele é lembrado como uma das figuras mais inspiradoras do exército neozelandês. Upham era agrônomo quando se alistou ao exército e sua personalidade demonstrava um líder nato desde o começo. Ele logo se tornou sargento e ganhou respeito dos outros soldados por sua dedicação ao treinamento e por também treinar seus colegas.
Várias histórias heroicas são creditadas a Charles Upham. Durante uma batalha em Creta, na Grécia, Upham destruiu sozinho quatro metralhadoras inimigas com granadas de mão, resgatou um companheiro ferido e mais quatro soldados presos no território inimigo. Outra vez, ele teria sido baleado duas vezes por soldados alemães e se fingiu de morto para que eles se aproximassem e ele os matasse.
Call of Duty Vanguard chega em novembro
Além da campanha ambientada na Segunda Guerra com os quatro protagonistas, Call of Duty Vanguard terá muito conteúdo multiplayer. O shooter será lançado com 20 mapas, sendo 16 para modos online já conhecidos e 4 para a Batalha dos Campeões. O modo Zombies também não ficará de fora, e chega com um crossover com Black Ops Cold War.
O crossplay e crossprogressão também estão totalmente garantidos nesse período de transição entre gerações para vários jogadores. O game terá crossplay e transferência de saves entre todas as plataformas.
Call of Duty Vanguard chega em 5 de novembro e tem três edições em pré-venda. A compra antecipada garante a experiência no beta aberto.