Usuários reclamam de suposta trapaça em torneio de Fortnite; Epic Games refuta
Epic Games revela que acusado não usou vantagens inapropriadas.
Recentemente, jogadores da comunidade de Fortnite acusaram o usuário do PlayStation 4, iDroPz_BoDiEs, de utilizar trapaças para vencer o Summer Skirmish, evento que premiou o vencedor com U$ 130 mil. O jogador eliminou um total de 129 inimigos, vencendo muitas partidas, sendo que liquidou com mais de 20 oponentes em duas partidas consecutivas. Com isso, muitos não acreditaram em tamanha perícia, levantando suspeitas de que o campeão tenha utilizado mouse e teclado além de códigos.
A Epic Games então conduziu investigações para clarear a validade das acusações, onde nada foi constatado. Pelo Reddit oficial (via PlayStation LifeStyle), a companhia explicou:
Nossos analistas do Summer Skirmish rastrearam todos os oponentes derrotados pelo campeão. iDroPz_BoDiEs eliminou 129 participantes e cada um dos abates foi em um jogador diferente. Isso não é um indicativo dele ter combinado com outros jogadores.
iDroPz_BoDiEs não entrou em mais de 10 partidas específicas durante o evento, as acusações dele sair do servidor se não estivesse cheio ou se o ônibus não o levasse até um lugar favorável também são falsas.
iDroPz_BoDiEs já conquistou mais de 20 eliminações em partidas múltiplas várias vezes ao longo de sua carreira em Fortnite.
O evento anterior Showdown LTM apresentou um formato de pontuação semelhante nos servidores públicos, e não tiveram grandes diferenças entre os participantes dos consoles e PC. Durante o evento, 11 partidas ultrapassaram o marco de 20 eliminações por jogador, sendo 8 deles no PC e 3 nos consoles.
Não existem evidências que iDroPz_BoDiEs usou mouse e teclado na competição. Além disso, não é proibido utilizar acessórios para os jogadores a fim de promover acessibilidade para toda a nossa audiência.
Fortnite segue sendo um sucesso, com altas cifras de arrecadação e milhões de jogadores em várias plataformas.