Estúdio revela que ‘não há planos para Rocket League 2’
"Queremos oferecer Rocket League como serviço"
Com 45 milhões de jogadores registrados e celebrando o seu terceiro aniversário – em um evento especial – a Psyonix está muito contente com o desempenho de Rocket League. Tanto é que o diretor do jogo, Scott Rudi, revelou que a empresa não possui, agora, planos para a produção de um Rocket League 2.
Falando diretamente ao GameSpot (via PlayStation LifeStyle) o diretor acredita que o sucesso do jogo está na maneira como ele é oferecido (como um serviço). O constante suporte e eventos adicionados ao jogo fazem com que os jogadores retornem e sejam mantidos na experiência por um bom tempo.
Isso é preferível; jogos-como-um-serviço. A coisa mais valiosa do nosso jogo são os nossos fãs. Muitas das coisas que fazemos se concentram em mantê-las conosco. Mantê-los interessados. Queremos proporcionar uma experiência realmente boa para os jogadores se divertirem nos próximos anos.
Nós queremos continuar com isso. Eu não sei o que faria com o Rocket League 2 . Eu prefiro fazer mais para expandir o Rocket League atual. Está indo muito bem, há muito pela frente. Então, sim, não temos planos para o Rocket League 2 .
Microtransações em Rocket League
O próprio diretor do game revelou que o estúdio também possui a mesma visão dos jogadores: microtransações não devem favorecer o gameplay em nenhum aspecto. Portanto, todos os itens disponíveis através de compras com dinheiro real são exclusivamente cosméticos. E, para o diretor, essa abordagem não irá mudar.
Microtransações ou sistemas que desbalanceia não é certo para nós. Estou seguro que para outros jogos podem até fazer sentido, mas para nós, não seria justo. Queremos manter o jogo puro, limpo e deixar as habilidades e o trabalho em equipe serem as bases das regras.