Notícias

“Fortnite não é só shotgun e construções”, diz Epic Games sobre estratégias

Alterações no gameplay acontecerão para promover diferentes estratégias.

por Raphael Batista

A Epic Games não está inteiramente contente com o balanceamento do Battle Royale presente em Fortnite. Em uma publicação no website oficial do jogo, a empresa revelou que mudanças no gameplay irão acontecer. Isso porque o estúdio deseja incentivar a criação de estratégias e contra-ataques, sendo que o que mais acontece atualmente é o uso de shotguns, foguetes e construções para prender os adversários.

A companhia acredita que não é errado utilizar-se destes recursos, mas existe um espaço específico para eles e não algo universal. A verdade é que muitas estratégias vão por água abaixo ao encontrar jogadores que usam esses mesmos recursos. A desenvolvedora, contudo, deseja que haja lugar para múltiplas estratégias e reações diferentes.

Mudanças

Então, a Epic Games fará alterações nas mecânicas começando pela efetividade das shotguns, foguetes e até mesmo das construções ilimitadas. Inicialmente, um nerf nas shotguns já foi incluído no game. Outras armas letais também sofrerão modificações em breve.

Você precisa encontrar a vitória no Battle Royale através de múltiplas estratégias. Nem todo encontro precisa acabar em construções. Queremos dar possibilidades que potencializem habilidades, skills, estratégias e táticas de diferentes maneiras.

Nas próximas semanas, alterações serão promovidas. Quem sabe as mudanças realmente não despertem um pouco mais de criatividade nos jogadores!?