Gameplays são destaque em ‘evento diferente’ da PlayStation na E3 2018
Sony inova, mas ainda deixa muitos detalhes em aberto sobre The Last of Us Part II, Ghost of Tshushima e Death Stranding
Los Angeles (CA) – O início da conferência da Sony na E3 2018 foi glorioso. A ambientação em uma igreja cenográfica, que deixou todo mundo curioso, e o épico vídeo de The Last of Us Part II davam a entender que o evento seria apoteótico. Mas não foi. Os vídeos apresentados até foram dignos de aplausos, mas como showcase em si, não atingiu o nível esperado – e que todos sabemos que a PlayStation é capaz de fazer.
Antes da E3, a empresa divulgou, em diversas ocasiões, que o evento seria focado no chamado “Big 4”, formado por The Last of Us Part II, Ghost of Tshushima, Spider-Man e Death Stranding. Por isso, todos esperavam grandes revelações e detalhes importantes sobre esses jogos.
Porém, o que se viu foram “apenas” vídeos de gameplay. Todos excelentes, tanto em jogabilidade como em gráficos, e também para dar um pouquinho mais de compreensão sobre o enredo de cada um, só que ficamos, mais uma vez, com aquele gostinho de quero mais.
Especialmente porque, novamente, eles apareceram sem datas de lançamento. Só mesmo o título do Homem-Aranha, que nós já sabíamos que chegaria em setembro, tem dia marcado para chegar ao mercado. De resto, nada de mais concreto foi anunciado sobre o Big 4.
Por outro lado, vale, e muito, ressaltar o trabalho da Sony na ambientação do evento. O espaço de The Last of Us, a sala onde foram feitos os outros anúncios em um telão gigantesco e a parte externa, com direito à demo de Spider-Man, foto com um boneco do protagonista de Death Stranding e uma área temática oriental por causa de Ghost of Tshushima. Tudo perfeito e muito atrativo.
Um evento diferente
Só de chegar ao local da apresentação da PlayStation na E3 2018, todos percebiam que era algo diferente. Desde a recepção a céu aberto até a “primeira sala” da conferência, que logo percebemos o motivo quando rolou o trailer de The Last of Us Part II. Dali, fomos encaminhados para uma sala que parecia ser temática de Ghost of Thushima.
A empolgação era tão grande, com o gameplay de TLoU 2 e a experiência que a Sony estava proporcionando, que ninguém se preocupou com o fato de a data do novo jogo da Naughty Dog não ter sido anunciada – algo que a grande maioria dos presentes apostava que aconteceria.
Enquanto isso, para quem estava em casa, vídeos com novidades sobre Destiny 2 e Call of Duty eram exibidos. Aqui, todos se acomodavam na nova sala para o que estava por vir: Ghost of Tshushima. E ele veio com tudo. Um gameplay bem impressionante foi apresentado e bastante aplaudido.
Mas quando ele acabou, nada de mudar de lugar de novo. A conferência inteira continuou na sala ali mesmo. E, claro, teve muita coisa bacana. Com destaque para Resident Evil 2 Remake, NiOh 2 e os muito aguardados novos vídeos de Death Stranding e Spider-Man.
Vale citar ainda Kingdom Hearts 3, com coletânea exclusiva e PS4 especial, e também os novos Deracine, Control e Trover Saves The Universe. E parou por aí mesmo. Ninguém subiu ao palco para explicar nada, não tivemos datas de lançamento e nenhum anúncio muito bombástico como algumas pessoas ainda acreditavam.
Bloodborne 2 ficará para uma outra ocasião, e também não tivemos nem uma pequena amostra de uma nova aventura com Aloy após Horizon Zero Dawn. A conferência durou um pouco mais de uma hora para quem estava em casa. Aqui, a área externa ficou disponível até o fim da noite.
No fim das contas, os novos vídeos, que são o que realmente importam, deixaram excelentes expectativas para todos os integrantes do Big 4 da Sony. Só ficamos sentindo falta de mais detalhes, como desenvolvedores falando e datas de lançamento. Agora, resta apenas esperar que essas informações sejam reveladas em breve, porque a ansiedade já está lá em cima.