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Diretor de God of War compara experiência do jogo com Half Life

Cory Barlog valoriza narrativa.

por Daniel dos Reis
Diretor de God of War compara experiência do jogo com Half Life

God of War é um game que tem a narrativa como essência. Sempre foi, desde o começo da série, e continuará sendo com a nova aventura de Kratos na Mitologia Nórdica. E Cory Barlog, que assumiu a direção da franquia, promete fazer o que ele puder para não deixar esse gênero esquecido em um mercado cada vez mais infestado por experiências casuais e multiplayer.

Em entrevista ao site PlayStation Experience, Cory falou sobre o tema e comparou a experiência de jogo do novo God of War com o primeiro Half Life. O game, lançado no fim dos anos 90, foi sucesso de público e crítica por sua narrativa fluida, sem interrupções, e pelo ótimo gameplay. Para muitos especialistas, é o melhor FPS de todos os tempos e um marco na história do gênero.

Eu sinto que será algo como a experiência que senti com Half Life 1. Fui à loja, comprei, levei pra casa, instalei, joguei e tudo o que Half Life tinha estava naquele disco. Tive toda a experiência que eles queriam que eu tivesse. É isso o que quero trazer às pessoas. Não queria deixar nada de fora. Quando você comprar God of War, vai sentir isso. Que nós fizemos aqui tudo o que poderíamos e deixamos ali para você – comentou.

O diretor acredita que as experiências narrativas em games são inigualáveis. Segundo ele, quando você se imerge em um jogo como God of War, a sensação é a melhor possível. Por isso, Barlog se mostra preocupado com o futuro e torce para que esse tipo de jogo seja valorizado e produzido em mais quantidade.

Não tenho nada contra jogos multiplayer ou cooperativos. Até o conceito de microtransações, se bem trabalhado, do tipo: toma meu jogo de graça, pague o que você quiser, pode ser ótimo. Mas acho que jogos single-player, com uma narrativa do ponto de vista de um diretor e uma equipe, transportam você a um mundo e te levam a uma aventura que entrega uma experiência incrível. Não há nada como isso. Espero que nunca percamos isso na indústria – completou.