Produtor não quer adaptação direta de The Last of Us para os cinemas
Joel e Ellie não devem chegar à tela grande.
Neil Druckmann, uma das mentes criativas mais importantes da Naughty Dog, falou bastante sobre suas ideias e projetos do estúdio em uma conferência durante o D.I.C.E Summit, evento que aconteceu na semana passada.
Apesar de estar empolgado com a produção de uma adaptação cinematográfica de Uncharted, Druckmann não tem o mesmo sentimento com relação a um possível filme de The Last of Us.
Estávamos empolgados – Ah, meu Deus, o cinema está olhando para nós – mas depois, conforme o tempo passa, ficamos desanimados com uma adaptação direta porque já contamos essa história de forma cinematográfica muito bem.
O próprio Druckmann trabalhou como roteirista da adaptação de The Last of Us para os cinemas, mas as declarações (via Rolling Stone) do diretor criativo dão a entender que ele não quer mais que o projeto seja realizado.
O maior problema seria a necessidade de re-escalar atores para os papéis, já que os dubladores e artistas de captura de movimento não têm a mesma aparência ou idade dos personagens vividos no game. Joel é interpretado por Troy Baker e Ellie é vivida por Ashley Johnson.
As discordâncias de Druckmann com a adaptação direta de The Last of Us para os cinemas não impedem que o game chegue à tela grande de alguma forma. O diretor criativo não descartou a exploração do universo do game com histórias paralelas durante o evento.
Ao contrário do que estava sendo especulado para The Last of Us, o filme de Uncharted não irá retratar nenhuma das histórias já vistas nos jogos. Tom Holland (Homem-Aranha) viverá um Nathan Drake mais jovem. O longa será dirgido por Shawn Levy (Stranger Things).