Notícias

EA remove, temporariamente, microtransações de Star Wars: Battlefront 2

Uma atitude justa, pelo menos.

por Daniel dos Reis
EA remove, temporariamente, microtransações de Star Wars: Battlefront 2

Star Wars: Battlefront 2 é assunto novamente! E, mais uma vez, o foco das discussões é o polêmico sistema de microtransações de progressões do título, planejado para chegar oficialmente hoje (17) as lojas.

Após revolta (e com muita razão) da comunidade, a EA decidiu tomar atitudes mais drásticas. A empresa anunciou a remoção – temporária – das microtransações no game. Neste momento, toda progressão e avanço só pode ser realizada através das evoluções nas partidas.

Entretanto, não pense que a remoção é definitiva. As microtransações ainda são pilares fundamentais do sistema de monetização do game. De acordo com a empresa, elas vão voltar, mas totalmente reformuladas.

“Obrigado a todos por serem fãs apaixonados.

Nosso objetivo sempre foi criar o melhor jogo possível para todos vocês – fãs e jogadores de Star Wars –. Nós também temos um compromisso contínuo de ouvi-los, sintonizar e evoluir a experiência à medida que ela cresce. Você deve ter notado isso com os principais ajustes e polimentos que fizemos nas últimas semanas.

Mas quando abordamos o lançamento mundial, é claro que muitos de vocês sentem que ainda existem desafios. Nós ouvimos as preocupações sobre vantagens injustas. E ouvimos que isso está ofuscando o jogo. Esta nunca foi nossa intenção.

Nós ouvimos alto e claro, então estamos desligando todas as compras no jogo. Agora vamos passar mais tempo ouvindo, equilibrando e ajustando. Isso significa que a opção de comprar cristais no jogo agora está offline e toda progressão será obtida através da jogabilidade. A capacidade de comprar cristais no jogo estará disponível em uma data posterior, somente depois de termos mudanças no jogo. Nós compartilharemos mais detalhes enquanto trabalhamos com isso.

Criamos um jogo baseado em sua contribuição, continuamos evoluindo e crescendo. Star Wars  Battlefront II tem três vezes o tamanho do jogo anterior, trazendo vida a uma nova  história da Star Wars, batalhas espaciais, épicas novas experiências multiplayer em todas as três eras de Star Wars, com mais conteúdos gratuitos por vir. Queremos que você goste”.

É claro que o retorno das microtransações, em um futuro indefinido, não é exatamente o cenário mais desejado pela comunidade de jogadores. Entretanto, já é um grande passo saber que os desenvolvedores estão atentos aos descontentamentos.

E aí, o que você achou dessa?