Call of Duty: WWII supera 1,5 bilhão de reais em vendas em três dias
É só videogame, eles dizem...
A série Call of Duty é campeã de vendas. Ano após ano, a franquia da Activision mostra força com números muito significativos e com WWII os dados são ainda mais impressionantes.
Somente no primeiro fim de semana, segundo revelou a Activision, Call of Duty: WWII bateu a marca de mais de meio bilhão de dólares em vendas, o equivalente a mais de 1,6 bilhão de reais (na cotação de hoje (8) do dólar).
Os números são muito maiores que as populares estreias, somadas, de Thor: Ragnarok e Mulher Maravilha nos cinemas. No PS4, o jogo bateu o recorde em número de unidades vendidas no primeiro dia disponível. No geral, as vendas de unidades no lançamento duplicaram globalmente em comparação anual.
Eric Hirshberg, CEO da Activision, enfatiza:
Call of Duty: WWII traz o retorno da franquia às suas raízes e o resultado é incrível, vendendo duas vezes mais unidades no final de semana de lançamento que no ano passado e se colocando como o recordista em downloads de um jogo completo no dia do lançamento no PlayStation 4. As vendas de mais de 500 milhões de dólares no final de semana de lançamento não só superaram Thor: Ragnarok, mas também foram maiores que o final de semana de lançamento de Thor e Mulher Maravilha juntos. Estamos comprometidos em atender a comunidade com melhorias contínuas e novos conteúdos.
Os números incluem varejo e venda digital e relatórios de vendas de filmes, todos sobre os três primeiros dias após o lançamento, de acordo com dados de publicidade disponíveis, informações de vendas de varejo e estimativas internas da própria Activision.
Pelo visto, o retorno da série para uma proposta mais clássica agradou aos fãs.