Notícias

PlayStation App foi repaginado e ganha novo visual; confira mais

De cara nova!

por Daniel dos Anjos
PlayStation App foi repaginado e ganha novo visual; confira mais

A Sony revelou ontem (7) uma grande atualização para o aplicativo PlayStation App. Por meio do PlayStation Blog norte-americano, a empresa detalhou as principais mudanças no App.

De acordo com Dunn, gerente de marketing, o PlayStation App permite ao usuário uma conexão constante ao PlayStation 4 através de suas funcionalidades. Além disso, a interface do aplicativo foi reformulada, tornando-o mais intuitivo e atraente.

Confira abaixo mais informações e imagens do PlayStation App.

PlayStation App
PlayStation App de visual novo. Fonte: PlayStation Blog.

PlayStation App de cara nova

Segundo Dunn, a primeira mudança percebida após a instalação são as abas ao fim do aplicativo. Elas reúnem diversas novidades como What’s New,  Amigos e o Seu Perfil. Agora é mais rápido trocar entre as opções e ver quem está online, o que está sendo jogado no momento e as novidades na comunidade PlayStation.

O acesso a loja tornou-se muito mais eficiente e intuitivo. Resgatar códigos, ver eventos, troféus, conferir a PlayStation Plus e a lista de jogos a serem lançados está muito mais acessível.

PlayStation App
PlayStation App. Formas novas de interagir e conferir notícias. Fonte: PlayStation Blog.

Outro detalhe ressaltado é que as transmissões ao vivo não estarão mais acessíveis no aplicativo. Elas deverão ser acessadas pelo próprio console. Vale destacar que a função de “segunda tela” foi movida para um aplicativo em separado. Já a função de uso do celular para escrever em caixas de texto do próprio console (como em buscas na internet) ainda está presente.

O aplicativo já está disponível para IOS (9.0 ou mais novo) e Android (4.1 ou mais novo). Fique ligado no Meu PS4 para novas informações sobre o aplicativo e demais jogos.