E3 2017: Conheça Markus, um dos personagens jogáveis de Detroit: Become Human
Um androide em defesa da sua espécie
Um dos pontos mais altos da conferência da Sony na E3 2017 foi um trailer inédito de Detroit: Become Human. A nova superprodução da Quantic Dream ainda não tem data para ser lançada, mas revelou uma série de conteúdos ainda desconhecidos. Um deles é Markus, um dos personagens jogáveis do game. E você poderá conhecer mais sobre ele a seguir.
Seguindo a fórmula de envolver atores reais nos seus projetos, David Cage, o criador, escalou Jesse Williams (Grey’s Anatomy) para interpretar Markus. O personagem será um androide que “luta para convencer a humanidades que os do seu tipo são mais do que apenas máquinas”. Markus faz parte de um grupo de androides com comportamento diferenciado, uma espécie de grupo insurgente, que não aceita ser tratado como se fosse uma mera máquina.
No vídeo mostrado na apresentação da Sony, Markus participa de uma operação em uma noite fria em Detroit. O seu objetivo é libertar os androides que estão à venda em uma loja. E, caso tenha sucesso no seu trabalho, Markus vai conseguir levar um recado à humanidade: que os androides podem sim sentir emoções e participar da vida das pessoas normalmente. E que tem espaço e liberdade para todos na sociedade.
Narrativas interativas
Detroit: Become Human é dos mesmos criadores de Heavy Rain e Beyond: Two Souls. Ambos são alguns dos exclusivos mais mais elogiados no PlayStation 3. E têm foco central uma narrativa interativa, em que o jogador pode moldar a sua própria jornada. Detroit: Become Human também terá elementos deste tipo, mas com um roteiro bem mais elaborado e aprofundado.
Segundo a Quantic Dream, a história do jogo levou mais de dois anos para ser finalizada. E que a obra final é “pelo menos 20 vezes mais complexa que tudo o que empresa já criou”. Além disso, o game levará cerca de 10 horas para ser completado na primeira vez. Mas a promessa de David Cage é que o game vai oferecer muitas horas extras de jogatina, pois haverá diversas ramificações no enredo.