Notícias

XOne vence a Black Friday e vende mais que PS4

por Daniel dos Reis
XOne vence a Black Friday e vende mais que PS4

A Black Friday (norte-americana) é um momento onde muitos dos consumidores adquirem consoles e jogos e neste período as empresas também fazem algumas promoções, geralmente de algum bundle ou pacote especial.

Na última edição não foi diferente. Sony, Microsoft e Nintendo se armaram de diversas formas para conquistar o consumidor e os primeiros resultados apontam quem se saiu melhor nas vendas.

De acordo com dados preliminares do órgão de pesquisa InfoScout, o XOne foi o grande vencedor e obteve um maior número de vendas com PlayStation 4 em segundo e Wii U em terceiro.

Confira:

Infoscout

Segundo a consultoria, o console da Microsoft vendeu mais que o PS4 em grandes lojas como a Wallmart (outras ainda não foram computadas). O bundle XOne + Assassin’s Creed: Unity era comercializado por U$ 329 enquanto o pacote PS4 + GTA V e The Last of Us Remastered era vendido por U$ 399.

Isso mostra que o desconto oferecido pela Microsoft foi bastante chamativo e conquistou o bolso do consumidor norte americano.

A imagem abaixo mostra as vendas em percentagem:

InfoScout

A consultoria também reforça que os dados ainda carecem de uma análise mais profunda pois, algumas das informações podem ter sido omitidas. Geralmente a soma se dá através de cupons fiscais emitidos pelos lojistas o que as vezes não representa a real venda de aparelhos.

Os analistas ainda reforçam que na Black Friday do ano passado o XOne também venceu e por uma margem bastante acentuada entretanto, não impediu a “derrota” na soma total de vendas.

Vale ressaltar ainda que as vendas totais do mês de Novembro ainda não foram divulgadas e ao que tudo indica, no balanço geral o PS4 deverá aparecer novamente em 1º pelo 11º mês consecutivo.

Nos números globais o PS4 aparece com ampla margem sobre o segundo colocado (Wii U) e segue firme na liderança de vendas.

Outras informações que separamos especialmente para você conferir:

Fonte: DualShockers