EA pretende vender 14 milhões de unidades de Star Wars Battlefront II
Star Wars Battlefront II será um dos principais jogos da EA neste ano.
Além dos resultados super positivos de vendas e de número de usuários de jogos atuais – confira clicando aqui – , como FIFA 17 e Battlefield 1, a Electronic Arts aproveitou a sua conferência de apresentação de números do último ano fiscal para falar sobre o futuro. E o futuro é Star Wars Battlefront II. O recém-anunciado jogo de tiro baseado na franquia blockbuster dos cinemas chegará nesse ano com uma meta ousada: vender 14 milhões de cópias.
O planejamento da EA é de fechar o próximo ano fiscal, que termina em 31 de março de 2018, com este número de unidades do game comercializadas. Dados do CFO da companhia, Blake Jorgensen, que usa como base os números do lançamento do primeiro Battlefront, que foram exatamente nesta casa. E, apesar de essa ser a informação oficial, é claro que a companhia pensa em vender ainda mais, visto o sucesso do primeiro e as novidades do segundo jogo.
Andrew Wilson, CEO da EA, explicou que o conteúdo de Battlefront II será três vezes maior do que o do seu antecessor, com um plano “muito robusto” para recursos ao vivo, além de campanha de single-player, nova história, novos modos de jogo, mais personagens, veículos e planetas de todas as eras de Star Wars. Pelo trailer, já dá para sentir a expectativa do público em torno do game: são mais de 16 milhões de views no YouTube.
A tendência é de que a Electronic Arts mostre mais de Star Wars Battlefront II durante a sua conferência pré-E3, a EA Play, que acontece no dia 10 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.