Notícias

Capcom apresenta resultados financeiros; vendas abaixo do esperado

Capcom apresenta relatórios financeiros.

por Daniel dos Reis
Capcom apresenta resultados financeiros; vendas abaixo do esperado

A Capcom revelou hoje, em relatório aos investidores, seus resultados financeiros referentes ao ano fiscal de 2016, encerrado no final de março. De acordo com a empresa, as receitas líquidas subiram 14,6% em relação ao passado, chegando a R$ 228 milhões.

Parte dos resultados positivos se devem a franquia Resident Evil. A companhia explica que o mais recente, Resident Evil 7, teve um “desempenho sólido” durante o período de medição. Até o momento, foram enviadas às lojas cerca de 3.5 milhões de cópias do game, entretanto, as vendas ficaram abaixo das esperadas 4 milhões de unidades.

Além do sétimo capítulo, as remasterizações – Resident Evil 4, 5 e 6 – também foram lembradas nos relatórios.

Os três re-lançamentos da série Resident Evil realizados de forma constante foi graças a uma base de fãs estáveis“, pontuou o relatório.

Apesar de alguns resultados positivos, a Capcom revelou que o Dead Rising 4 também ficou abaixo das expectativas. A própria empresa explicou que a proposta do jogo, “descompromissada demais” não agradou a todos.

Perspectivas

Para o que está por vir, a Capcom disse que está trabalhando no fortalecimento das vendas digitais e que irá colocar no mercado outros grandes lançamentos, seguindo seu mapa estratégico de médio prazo.

“Olhando para a frente, o ambiente de mercado está mudando rapidamente com o surgimento de novas áreas de negócios em VR (realidade virtual) e AR (realidade aumentada), bem como novos aumentos nos conteúdos móveis e na propagação de jogos online.

Em meio a essas mudanças estruturais para a indústria, a companhia vai se esforçar para aumentar a rentabilidade através da gestão de negócios com base na seleção e concentração. Isto incluirá a alocação de recursos de desenvolvimento de acordo com o mapa estratégico de médio prazo da companhia para divisões prioritárias, como o desenvolvimento de software para videogames domésticos, que é sua principal competência e conteúdo móvel”