Escapando de GTA VI, Edge of Memories é adiado para dezembro
Nacon adia JRPG para uma "época mais tranquila" e escapa de GTA VI e The Legend of Zelda: Ocarina of Time
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Rumores sobre um possível concorrente de EA Sports FC desenvolvido pela 2K com a FIFA ganharam novos detalhes nos últimos dias.
Os rumores sobre um possível concorrente de EA Sports FC desenvolvido pela 2K ganharam novos detalhes. Segundo informações divulgadas pelo Sports Gamers Online, FIFA e 2K estiveram muito próximas de fechar um acordo para a criação de uma nova franquia de futebol licenciada. De acordo com fontes do veículo, as negociações avançaram a ponto de as duas partes discutirem termos contratuais, acordos de licenciamento e até mesmo os modos de jogo que fariam parte do projeto.
A proposta da 2K incluía um contrato de licenciamento com duração de dez anos, abrangendo os direitos da Copa do Mundo da FIFA e também a licença da FIFPRO, responsável pelos direitos de imagem de jogadores e clubes. A ideia era criar um ecossistema robusto capaz de competir diretamente com EA Sports FC. Entre os modos discutidos estaria um sistema de administração de clubes inspirado em simuladores de gestão esportiva. A proposta era oferecer uma experiência estilo Football Manager, mas de forma mais acessível.
Apesar do avanço das conversas, o acordo acabou não sendo concretizado. Segundo a reportagem, a FIFA passou a buscar oportunidades consideradas mais rápidas e lucrativas. A entidade teria priorizado projetos capazes de aproveitar imediatamente a visibilidade da Copa do Mundo, incluindo iniciativas como FIFA World Cup: Launch Edition, desenvolvido em parceria com a Netflix.
Os relatos também indicam que o projeto estava em estágio relativamente avançado. A 2K já teria iniciado a formação de equipes para trabalhar no jogo e estudava formas de entrar em um mercado atualmente dominado pela EA. A possibilidade de uma parceria entre FIFA e 2K circula na indústria desde o fim da relação entre FIFA e EA, encerrada em 2023. Desde então, a entidade vem procurando novas formas de explorar sua marca nos videogames, enquanto a EA seguiu seu caminho com a franquia EA Sports FC.
Fonte: SGO
Mais em Notícias
Nacon adia JRPG para uma "época mais tranquila" e escapa de GTA VI e The Legend of Zelda: Ocarina of Time
Simulador viral na comunidade gamer chega em 12 de novembro
Primeira análise do jogo foi ao ar no Japão e trouxe detalhes sobre o tempo de duração do gameplay
Nova abertura chega junto com a primeira parte da atualização Spec IV
Gameplay de 5 minutos mostra personagem criado pelo jogador, Piccolo e Gogeta
FINALMENTE ele está entre nós! Chegou o trailer de lançamento de GTA VI!
Data de corte do TGA 2026 é confirmada para 20 de novembro; GTA VI será lançado no dia 19 de novembro e poderá participar da premiação
Street Fighter é a mais recente tentativa de levar a tradicional série de luta da Capcom para o live-action.
Segundo análise técnica do Digital Foundry, The Witcher 3 Remastered apresenta sua melhor versão no aparelho.
Questionário verificado pergunta se jogadores mudariam de plataforma