For Honor recebe atualização 1.05; confira melhorias
Muitas melhorias!
A Ubisoft disponibilizou ontem (19) a atualização 1.05 para For Honor também para os consoles. Já disponível para o PC, o update aplica uma série de melhorias, corrige bugs, oferece balanceamento de guerreiros e ajustes nas conexões.
Entre tantas melhorias – você pode conferir as notas completa da atualização clicando aqui – os destaques ficam por conta de:
BATALHA
Maior feedback no bloqueio
- Efeito visual da Defesa Superior do Guardião aplicado ao inicial fraco por cima.
- Efeito visual da Defesa Superior do Kensei aplicado à Esquiva para a esquerda, direita e frente.
Comentários do desenvolvedor: O feedback visual da Defesa Superior costumava ser inconsistente entre os personagens. Em geral, fazemos a arma ou escudo brilhar enquanto a Defesa Superior está ativada. Em alguns personagens, como o Guardião, por exemplo, o corpo inteiro brilhava, pois tínhamos medo de que, se fosse só na espada, ele não seria visível o bastante no inicial fraco por cima. No entanto, o brilho no corpo todo era frequentemente confundido com o efeito visual da Postura Ininterrupta, que também é no corpo todo. Por isso, atualizamos o feedback do Guardião para ser somente na espada. Fizemos o mesmo com a Esquiva do Kensei.
Golpes da Valquíria
- Remoção do “Cancela Quebra de Guarda” da descrição do Cancelar Tranco com Escudo.
Comentários do desenvolvedor: removemos a habilidade de cancelar o Tranco com Escudo em Quebra de Guarda em uma atualização anterior. Infelizmente, não pudemos atualizar a página de golpes da Valquíria desde então. Agora está certo.
Tutorial
- Texto da Quebra de Guarda atualizado para ser mais claro sobre a Contra Quebra de Guarda.
Comentários do desenvolvedor: O tutorial do Interromper Quebra de Guarda tinha uma dica que dizia “Interrompa a Quebra de Guarda do inimigo pressionando [input] quando ela começar”. A parte “quando ela começar” estava confusa para os jogadores. Para que ele seja mais preciso, o texto agora dirá “quando o ataque inimigo conectar”.
Quebra de Guarda
- [Correção de Bug] A habilidade Contra Quebra de Guarda não é mais afetada pelo Atributo de Equipamento Revés.
Comentários do desenvolvedor: A Quebra de Guarda pode ser contra-atacada se você pressionar Quebra de Guarda em 200ms. Até então, tínhamos feito essa mecânica diminuir a janela de tempo se você estivesse usando um equipamento com um Atributo de Revés de Duração. Isso não foi proposital, então atualizamos o funcionamento disso para garantir a janela inteira de 200ms para quebrar a guarda, independente do equipamento. A Quebra de Guarda não pode ser interrompida se for realizada em um alvo em Recuperação, Esquiva ou Ataque.
Assassinos
- [Correção de Bug] Assassinos não sofrendo Desequilíbrio ao serem arremessados sem vigor foi corrigido.
Comentários do desenvolvedor: Outro problema que a comunidade nos informou. Em alguns casos, os Assassinos conseguiam evitar de ficarem Desequilibrados quando estavam sem vigor e eram arremessados. Isso acontecia por causa da Troca de Guarda específica deles. Quando ela era processada no momento que a guarda era quebrada, ela evitaria o Desequilíbrio. O problema agora está resolvido.
Vingança
- [Correção de Bug] A ativação da Vingança não pode mais ser interrompida com Expressões.
Quartel
- [Correção de Bug] Inversão das expressões “Limpar espada” e “Armado, armaria” do Kensei corrigida.
Comentários do desenvolvedor: Os vídeos e descrições das expressões “Limpar espada” e “Armado, armaria” estavam invertidas. Esta mudança não trocará as expressões dos usuários, só consertará o menu que estava exibindo informação errada.
LUTADORES
Nobushi
- [Correção de Bug] Melhoria no comando da Postura Oculta
Comentários do desenvolvedor: Havia um problema com o comando da Postura Oculta do Nobushi, que fazia a detecção de ângulo descendente no analógico direito não funcionar com a mesma consistência das outras Posturas de Defesa Total. Está resolvido agora. O comando da Postura Oculta funciona igual a qualquer outra Postura de Defesa Total.
- [Correção de Bug] Agora o sangramento do Nobushi só pode ser aplicado se acertar o mesmo alvo
Comentários do desenvolvedor: Um bug na mecânica de sangramento do Nobushi causava hemorragia sem acertar mesmo o alvo, quando usada em determinado momento.
Justiceiro
- [Correção de Bug] Usar o Empurrão em um inimigo prestes a cair costumava mudar a reação de queda deles
- (o inimigo caía em pé, não de costas).
Chefe de Guerra
- [Correção de Bug] Bloquear ataques externos durante a Postura de Defesa Total agora custa vigor
Bárbaro
- As áreas de acerto dos arremates pesados foram atualizadas
Comentários do desenvolvedor: Isto cuida do problema do “golpe fantasma”. Estamos mudando os dados das áreas de acerto dos arremates pesados, para que ela e a animação fiquem mais sincronizadas. Entretanto, este problema é mais complexo. Consertar as áreas de acerto vai ajudar, mas estamos preparando uma correção mais robusta no futuro, que alterará as regras de mira. Fiquem ligados para mais detalhes no futuro.
TALENTOS
Regeneração
- A regeneração de vida só funciona da postura Ocioso
- A regeneração agora é de 12PV por tique (era 10PV)
Comentários do desenvolvedor: A Regeneração podia ser explorada ao lutar com inimigos fora do modo de guarda. O Chefe de Guerra podia simplesmente destravar a mira, ser atingido, e o talento regeneraria seus PV sem muito desafio. Não queremos estimular esse tipo de comportamento. Com a regeneração de PV só funcionando ao estar Ocioso, ela se torna eficiente apenas em situações seguras, que esta mais de acordo com o seu propósito ideal. Também estamos aumentando a taxa de regeneração, para compensar essa perda de cura durante os ataques.
Escudo Esmagador
- [Correção de Bug] A funcionalidade do Escudo Esmagador não vai mais ser parcialmente desativada ao morrer.
MODOS DE JOGO
Eliminação
- Os reforços não podem mais ser coletados no início da rodada. Eles passam a aparecer 20 segundos após o início.
- O tempo para se coletar um reforço aumentou de 1 para 2 segundos.
Conflito
- As seguintes mudanças foram feitas para ajudar a reduzir a duração média das partidas:
- A recompensa por eliminar um herói aumentou de 27 para 35 pontos
- O bônus por série de eliminações concedido a cada eliminação subsequente passa a ser de 10, 15, 20, 25 e 30 pontos, ao invés de 5, 10, 15, 20 e 25.
- A recompensa “Salvador” (por ajudar um amigo em um duelo) foi aumentada de 10 para 15 pontos
- Bônus de renome “Vingador” implementado com um valor de 15 pontos (Mate um inimigo que, nos últimos 10 segundos, matou um colega de equipe)
- O bônus “Honra” ao lutar 1 vs 1/2/3/4 passa a ser de 15, 20, 25 e 30 pontos, ao invés de 10, 15, 20 e 25 pontos
- O tempo de reaparecimento na base foi reduzido de 12 para 10 segundos.
Partida Personalizada
- A opção Escolha Exclusiva de Herói foi adicionada às partidas personalizadas, e pode ser acessada da página de regras.
ATRIBUTOS DE EQUIPAMENTO
Correções
- Os atributos de Ataque e Defesa não se aplicam mais no modo Vingança. Só os atributos Ataque na Vingança e Defesa na Vingança se aplicam durante a Vingança.
- A Resistência contra Revés não reduz mais a janela de oportunidade da Contra Quebra de Guarda.
- A Vingança ganha por defesa agora só se aplica quando você bloqueia ou apara um golpe.
- A Vingança ganha por ferimento agora só se aplica quando você se vinga de ter sofrido dano.
Rebalanceamento
- Defesa no modo Vingança (no 2º espaço de arma, geralmente na empunhadura)
- bônus máximo reduzido de 48,2% para 32,1%
- penalidade máxima reduzida de -16,1% para -10,6%
Vingança ganha por defesa (no 2º espaço de arma, geralmente na empunhadura)
- bônus máximo reduzido de 36,2% para 24,1%
- penalidade máxima reduzida de -12,1% para -8,0%
Ataque no modo Vingança (no 3ª espaço de arma, geralmente na guarda)
- bônus máximo reduzido de 48,2% para 24,1%
- penalidade máxima reduzida de -16,1% para -8,0%
Duração do modo Vingança (no Capacete)
- bônus máximo reduzido de 54,0% para 25,0%
- penalidade máxima reduzida de -18,0% para -8,3%
Velocidade de corrida (no Peitoral)
- Bônus máximo reduzido de 18% para 9%
- Penalidade máxima reduzida de -6,0% para -3,0%
ORDENS
- Todas as Ordens Diárias e Ordens por Contrato podem ser cumpridas tanto em PvP quando PvIA, sem distinção.
- Novas Ordens Diárias que podem ser cumpridas independente do modo de jogo.
VARIADOS
- Os ícones das equipes desaparecem da janela do bate-papo quando o bate-papo expirar.
- Os jogadores não enfrentarão mais a mesma equipe ao jogar no Duelo 1×1 após reconvidar um jogador que tenha saído.
E aí, conseguiu notar todas as diferenças?