Jogamos The Order: 1886
The Order: 1886 foi um dos jogos mais disputados da Brasil Game Show 2014. Filas e mais filas de pessoas aguardam ansiosamente pelo momento de experimentar a obra da Ready At Dawn. Nós do Meu PS4 fomos os primeiros a testar o game, confira nossas primeiras impressões.
A versão disponível é a mesma que estava presente na E3. Você assume o papel do Galahad, o bigodudo, líder da equipe que conta com outros 3 personagens.
Durante a jogatina de aproximadamente 10 minutos, intensos tiroteios mostram o potencial do game. Na demo somente duas armas estavam disponíveis, uma pistola e uma outra que disparava uma cortina de pólvora, sendo necessário disparar mais um tiro que incendiava o local.
No gameplay, um grupo de rebeldes tentava impedir o avanço da ordem pelas ruas de Londres. Uma sequência de cut-scenes belíssimas iniciava a demo e dava o tom da experiência. No aspecto gráfico, o título realmente chama muito atenção. Os produtores fizeram questão de fazer com que não fosse perceptível as cenas de transição para o gameplay. Em muitos momentos, a cena de corte já havia acabado e nós simplesmente ficávamos aguardando, com o personagem parado, para só então perceber que já estava na hora de jogar.
Ao ser alvejado, Galahad sofria algum tipo de dano e sua roupa era manchada de sangue pontualmente no local onde o tiro o atingiu. Reforçando a fidelidade do game.
Outro detalhe que também chamou atenção é que versão demo já estava disponível toda em português do Brasil, inclusive com a narração. Isso mostra que a Sony vem se empenhando muito para trazer aos jogadores brasileiros a melhor experiência. As vozes estão muito bem encaixadas com os personagens, inclusive o Lafayette, que possui um sotaque francês.
Londres do século XIX, convertida para um universo paralelo, é bastante bonita, cheia de detalhes como dirigíveis, máquinas elétricas em um ambiente um pouco escuro e diferente. Algo parecido pode ser encontrado no filme A Liga Extraordinária.
The Order: 1886 é um um jogo de tiro em terceira pessoa, assim sendo, o processo de cover e movimentação são fundamentais para o sucesso da obra. Neste quesito, o game responde muito bem. É possível se proteger, olhar pelas colunas e dar cobertura aos demais personagens.
Um ponto que foi reforçado por um dos produtores do game que estava presente no evento é que a física do game não estava completamente modelado na demo disponível. Na versão final serão implementadas simulações realistas. Por exemplo: Se um inimigo levar um tiro no pé, este vai sofrer algum tipo de dificuldade de locomoção.
The Order: 1886 será lançado em 20 de Fevereiro de 2015 e tem o potencial para se tornar um dos grandes do PlayStation 4.
Se você quiser saber mais sobre o game, confira a nossa prévia no link abaixo: