The Last Guardian, a espera que valeu a pena
*Este artigo foi desenvolvido em parceria com a PlayStation.
The Last Guardian chegou, você certamente sabe disso. Agora, mais de um mês após seu lançamento oficial, quando a euforia toda já passou, podemos refletir um pouco mais sobre a repercussão do título.
Após anos de desenvolvimento, o game já está nas prateleiras e podemos afirmar que todo tempo de espera e esforços da equipe de desenvolvimento valeram a pena.
Prova disso é que as notas que o jogo recebeu, em várias publicações especializadas ao redor do mundo, o colocam na categoria masterpiece. Ou seja, uma obra de grande impacto que cumpre suas expectativas.
No site Metacritic, onde estão reunidas 97 críticas do game, 12 delas atribuíram nota máxima – 100 pontos. 21 avaliações ficaram entre 90 a 99 pontos e outras 12 análises entre 85 a 90. São números muito respeitáveis.
A imprensa internacional não poupou elogios:
Um magnífico e profundamente pessoal conto de um menino e sua fera – PlayStation Magazine UK
Um conto muito bom, com um final tremendamente valioso – New York Daily News.
Devemos todos agradecer aos esforços da Sony por não abandonar a esperança. O resultado final é uma obra-prima – Washington Post.
A história de Trico e do menino é profunda – uma viagem bonita e afetuosa, baseada em seu relacionamento – PlayStation Universe.
Quando o livro fecha em sua história, é difícil não abri-lo novamente e começar de novo – GameSpot.
Estes são apenas exemplos da receptividade do projeto na imprensa especializada. Mas, não é preciso ir muito longe para se informar sobre o game. Basta você mesmo perguntar a um amigo que experienciou a aventura de Trico e o menino. Certamente, você ouvirá coisas boas.
E aí, você já experimentou The Last Guardian?
Recomendamos ainda alguns artigos especiais sobre o game: