Diretor executivo da Kadokawa fala sobre “expansão” junto da Sony
Assim como dito pela dona da PlayStation, a intenção é entregar projetos para mais pessoas
O diretor executivo da Kadokawa, Tsuyoshi Natsuno, anunciou planos ambiciosos para aumentar as publicações anuais da empresa em entrevista à Nikkei. Segundo ele, a meta é atingir 9 mil títulos, incluindo mangás e light novels, até 2027. Essa expansão será impulsionada pela parceria com a Sony, agora maior acionista da empresa.
A Sony ampliou recentemente sua participação na Kadokawa para 10%, consolidando-se como principal acionista com direito a voto. Essa movimentação fortalece a cooperação entre as empresas, com expectativas de expandir a atuação internacional da Kadokawa em diferentes segmentos de mídia.
A Kadokawa Corporation, controladora de diversas subsidiárias, é reconhecida por sua atuação em publicação, cinema e “cross media”. No setor de jogos, destaca-se como dona da FromSoftware, estúdio responsável por títulos como Dark Souls, Elden Ring e Sekiro — altamente aclamados pela crítica.
Além dos jogos, a dona da FromSoftware é um nome forte no mercado de mangás e animes. A expansão planejada reflete o compromisso em atender um público maior, especialmente com o suporte da Sony, que possui interesse crescente na área de entretenimento.
Sony fez “acordo capital” com a Kadokawa
Não foi uma compra, mas agora a Sony é a maior detentora de ações da dona da FromSoftware, facilitando a tomada de decisões. Quer entender melhor como foram essas negociações? Clique aqui!